Batman – Diretor de “A Múmia” diz que teve ideia de filme do herói rejeitada por não ser sombria o suficiente!

Capa da Publicação

Batman – Diretor de “A Múmia” diz que teve ideia de filme do herói rejeitada por não ser sombria o suficiente!

Por Lucas Rafael

Alex Kurtzman fez seu nome em Hollywood ao roteirizar filmes da franquia Transformers e Star Trek. Além de produzir o seriado Star Trek Discovery, Kurtzman também dirigiu o reboot de A Múmia, protagonizado por Tom Cruise. Neste imenso currículo, Kurtzman quase incluiu um filme do Batman, que ele havia sugerido para os estúdios da Warner. Infelizmente (ou felizmente, vai saber) o projeto não foi pra frente.

Quando Kurtzman lançou sua ideia para um filme do Batman aos executivos da Warner, aconteceu que eles não gostaram muito do tom, cedendo o controle criativo da franquia para Christopher Nolan, que assinou uma trilogia focada no Morcego de Gotham, como sabemos.

Agora, em entrevista ao Hollywood Reporter, Kurtzman falou sobre sua sugestão para Batman. Segundo ele, o estúdio queria algo mais sombrio.

“Fomos atrás de Batman antes de Christopher Nolan, sem perceber que eles queriam mudar para aquele tom mais sombrio. Na metade da reunião, depois de três ou quatro semanas de planejamento, o executivo nos parou: ‘Ninguém falou para vocês que não iremos nessa direção?’ Apenas dissemos, ‘Obrigado pelo seu tempo. Provavelmente devemos parar por aqui.'”

Após a reunião em questão, a trilogia Cavaleiro das Trevas foi realizada, assinada por Nolan, enquanto Kurtzman escreveu, produziu e dirigiu múltiplos projetos.

Qual será a ideia que Kurtzman tinha para a franquia Batman? Você gosta da trilogia de Nolan? Comente!

Veja também nossa galeria sobre Aquaman, filme atual da DC nos cinemas:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais