Capa da Publicação

Batman – DC revela a origem do “Bat-Justiceiro”!

Por Raphael Martins

Durante a saga Noite de Trevas: Metal, o universo DC apresentou aos leitores o Multiverso Sombrio, uma dimensão onde os piores pesadelos do Batman tomam a forma de vilões cruéis e perigosos, que invadem o universo normal da editora e dão muito trabalho para os heróis. Agora, esse multiverso sombrio apresenta uma outra faceta maligna do Batman.

Chamado de Grim Knight, ou “Cavaleiro Sombrio”, esta versão do Batman se assemelha bastante ao Justiceiro da Marvel por matar criminosos sem um pingo de piedade, e sua história está sendo contada em uma nova minissérie totalmente dedicada a ele, que está sendo vendida agora nos Estados Unidos.

Em The Grim Knight #1, vemos o que aconteceria se Bruce Wayne, ao invés de ter ficado imóvel diante do assassinato dos próprios pais, pegasse uma arma e matasse o assassino Joe Chill no ato. Esta versão do personagem faz isso, e não para por aí, dedicando o resto de sua vida a caçar e exterminar criminosos de todos os tipos.

Nessa realidade, até mesmo a polícia fica do lado dele, exceto por um homem: James Gordon, que parece ser um exemplo de bússola moral não importa de que universo paralelo ele venha. E ele está certo em se opôr a este Batman, já que ele mantém Gotham City em constante vigilância, até mesmo implantando chips-bomba no pescoço das pessoas para garantir sua obediência, o que inclui até mesmo Alfred.

No final, Gordon consegue derrotar este Batman, mostrando a todos, inclusive ao leitor, por que o Cavaleiro das Trevas jamais pode quebrar sua maior regra, que é não matar. É bem verdade que o mundo inteiro ficaria bem melhor com o Coringa morto, mas se o Batman começasse a matar criminosos, ele se tornaria tão maligno quanto seus piores inimigos.

Você confere algumas imagens de The Grim Knight #1 na nossa galeria:

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael