Batman Begins – Christopher Nolan mentiu sobre “Superman: O Filme” para convencer executivos da Warner Bros!

Capa da Publicação

Batman Begins – Christopher Nolan mentiu sobre “Superman: O Filme” para convencer executivos da Warner Bros!

Por Gus Fiaux

Não há a menor sombra de dúvidas que a trilogia de Christopher Nolan sobre o Cavaleiro das Trevas foi uma das maiores franquias de super-heróis da história do cinema. A partir de Batman Begins, o cineasta reformulou um dos maiores personagens da DC Comics em uma saga que foi elogiada e ganhou o reconhecimento dentro de grandes premiações de cinema.

Entretanto, enquanto realizava o filme, Nolan acabou encontrando um obstáculo dentro da Warner Bros. De acordo com o cineasta, em entrevista ao The Hollywood Reporter, os executivos do estúdio não ficaram felizes ao ver que o Batman só usaria seu traje depois do primeiro ato. Para contornar esse problema, o cineasta se viu obrigado a mentir sobre outro filme icônico da DC Comics:

“Eu disse: ‘Bem, Christopher Reeve não colocou o traje do Superman até os 53 minutos do filme.’ Essa estatística não é verdadeira, aliás. Foi um pouco antes.”

É curioso que os executivos da Warner não tenham descoberto e implicado – ainda mais considerando que Superman: O Filme também era um longa produzido por eles. De qualquer forma, foi graças a essa mentira que Nolan conseguiu contar o filme de origem da maneira que queria – resultando no primeiro longa de uma trilogia excepcional.

Na galeria a seguir, confira storyboards e artes conceituais da trilogia do Cavaleiro das Trevas:

Batman Begins está disponível em DVD Blu-Ray.