Capa da Publicação

Barbie – Nova linha de bonecas terá cadeira de rodas e membros prostéticos!

Por Gus Fiaux

Barbie sempre foi um grande símbolo para diversas garotas – e nos últimos anos, a Mattel, empresa fabricante da famosa boneca, tem percebido a necessidade em expandir seu público e trazer diferentes tipos de representação social e étnica para atingir a um número maior de crianças.

Agora, a empresa anunciou, através da Teen Vogue, uma nova linha de bonecas, que faz parte da coleção Fashionistas. Dentro da linha, teremos várias bonecas acompanhadas de cadeiras de rodas ou de próteses, representando pessoas com deficiências físicas. Em entrevista à revista, Kim Culmone, a presidente de design das bonecas, disse:

“Nós vamos introduzir uma boneca cadeirante e uma representando outras deficiências físicas. Ela possui um membro prostético. [Teremos também bonecas] em diferentes tamanhos corporais – uma Barbie com um busto menor e uma cintura menos definida. A cadeira de rodas, ou uma boneca na cadeira de rodas era um dos itens mais pedidos através do nosso serviço de atendimento ao consumido. É importante que nós escutemos nossos clientes.”

A revista ainda diz que, para criar a boneca, a Mattel conversou com pessoas deficientes, para criar um modelo que realmente fosse representativo e inclusivo. A ideia é que agora, crianças com deficiência possam se ver representadas de uma forma positiva e lúdica, incluindo-as cada vez mais na sociedade.

Confira abaixo a imagem das bonecas, lançada pela Teen Vogue:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux