Capa da Publicação

Avatar: A Lenda de Aang – Roteirista da série revela que uma quarta temporada estava nos planos!

Por Raphael Martins

Avatar: A Lenda de Aang foi um dos maiores sucessos da história do canal Nickelodeon. Com um estilo de animação que lembrava bastante um anime, a série, cheia de misticismo e cenas de luta sensacionais, durou três temporadas e gerou quadrinhos, vídeo games e um filme em Live Action dirigido por M. Night Shyamalan, que não é muito bem lembrado pelos fãs.

Anos mais tarde, a Nickelodeon revisitou o universo de Avatar em A Lenda de Korra, que durou quatro temporadas. Mas a série original tinha mais lenha para queimar e mais histórias para serem contadas, como revelou Aaron Ehasz, roteirista-chefe da animação.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o roteirista falou que a quarta temporada daria bastante destaque à personagem Azula, irmã de Zuko. Ela foi uma das grandes vilãs da série, mas o plano original era o de que isso não duraria para sempre:

“Eu sempre tive a intenção de que Azula teria um arco de redenção na história de Avatar: A Lenda de Aang. Seria maior e mais complicada que o de Zuko. Ela não tinha terminado no final da temporada 3, tinha muito pela frente. No momento mais profundo de seu abismo, ela encontraria Zuko. Apesar de tudo, seu irmão Zuko sempre esteve lá para ela. Acreditando nela, ficando ao lado dela, fazendo seu melhor para entende-la e ajudá-la a suportar sua dor para que ela não ficasse mais sozinha. Zuko — paciente, indulgente e incondicionalmente amoroso – todos os valores que ele aprendeu com seu tio Iroh.”

De acordo com Ehasz, o arco da personagem seria incluído na quarta temporada, mas tiveram que paralisar tudo quando Hollywood bateu à porta:

“Na verdade, houve um momento em que todos nós pensamos que faríamos uma quarta temporada. Aí veio M. Night…”

Pelo que o roteirista dá a entender, uma quarta temporada da série nunca foi feita os executivos da Nickelodeon queriam focar na versão em Live Action da série, O Último Mestre do Ar, levando assim ao cancelamento prematuro da animação. Mais um motivo para os fãs odiarem o filme.

Fique com imagens de O Último Mestre do Ar na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael