Autor de Game of Thrones explica sua inspiração na hora de matar personagens!

Capa da Publicação

Autor de Game of Thrones explica sua inspiração na hora de matar personagens!

Por Raphael Martins

Game of Thrones, adaptação da HBO da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, chamava a atenção do público não apenas por sua ambientação medieval e sua trama intrincada de política e traição, mas pela maneira como todo e qualquer personagem poderia ser morto da pior forma possível a qualquer momento.

Os fãs da série devem agradecer ao autor George R.R. Martin por isso. O autor não costuma ter muita piedade com suas criações e muito menos com os corações dos fãs, já que faz com que todos criem um laço de empatia com dado personagem para depois matá-lo sem nenhuma cerimônia.

Durante um evento social, Martin revelou sua inspiração na hora de dar mortes tão criativas para os habitantes de seu universo. Segundo ele, tudo começou ainda em sua infância, quando ele tinha que ver suas tartarugas de estimação morrendo uma atrás da outra.

Em seu discurso inaugural no hall da fama de Nova Jersey, Martin disse:

“Eu tinha uma castelo de brinquedo que era grande o bastante para duas tigelas de tartaruga no pátio, então eu pus as tigelas lado a lado no meu castelo. O problema era que tartarugas de dez centavos não vivem muito tempo. Eu acho que a comida que eles vendiam – pequenas porções de comida de tartaruga – não eram realmente nutritivas. Então minhas tartarugas estavam sempre morrendo, o que partia meu coração, e eu tinha que inventar alguma explicação sobre por que elas estavam morrendo. Então eu decidi que elas estavam assassinando uma a outra. Elas viviam em um castelo e, obviamente, eram cavaleiros, reis e princesas competindo pelo trono da tartaruga, então eles estavam se matando.

 

Bem antes de Game of Thrones, ‘O Castelo das Tartarugas’ foi meu primeiro épico de fantasia. Eu ainda me recordo disso com a tartaruga que eu uso no meu chapéu ou na minha jaqueta.”

Como podemos ver, a criatividade de George R.R. Martin sempre foi parte de sua personalidade, assumindo o controle como escapismo para situações de tristeza.

Fique com imagens da temporada final de Game of Thrones:

Fonte: ComicBook