Attack on Titan – Personagem amado pelos fãs pode ter morrido no mangá!

Capa da Publicação

Attack on Titan – Personagem amado pelos fãs pode ter morrido no mangá!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Attack on Titan (ou Shingeki no Kyojin, no original), escrito por Hajime Isayama, é um dos mangás mais populares da atualidade e prossegue com seu arco final. Geralmente, é nessa altura da história que os momentos mais emocionantes acontecem, e isso inclui a morte de personagens importantes.

Assim como em Game of Thrones, não é lá muito “saudável” se apegar a personagens em Attack on Titan, uma vez que ninguém está a salvo e qualquer um pode ser morto a qualquer momento, não importa quanto destaque tenha na história. A vítima da vez pode ter sido um dos personagens mais populares da saga, senão o mais popular: Levi Ackerman.

No capítulo mais novo do mangá, onde descobrimos a extensão dos poderes de cura dos humanos com poderes de titã, a capitã Hange fala a seus captores que Levi morreu em uma explosão causada por Zeke Yeager, como o capítulo anterior mostrou.

“Ele está morto,” Hange diz, em meio aos destroços. “Eu vi algo similar em um acidente de treinamento. Os orgãos dele estavam em um estado ainda pior do que ele próprio. Ele morreu na hora.”

Logicamente, os soldados rebeldes não acreditam nela. Depois de checar a pulsação de Levi, ela dá um olhar bastante determinado ao soldado que pergunta a ela se ele está mesmo morto. Por sorte, esse momento é interrompido por Zeke de longe, o que dá a Hange a oportunidade de jogar o corpo de Levi na água.

Hange pode ter digo que Levi morreu na explosão, mas os fãs do mangá já aprenderam há muito tempo a não confiarem em ninguém e que nada é o que parece. Levi e Hange não eram exatamente amigos próximos, mas a morte dele certamente teria um efeito emocional muito maior nela do que o que foi visto neste capítulo.

A recusa dela de deixar qualquer outra pessoa chegar o pulso de Levi depois de dizer que ele está morto deixou os fãs convencidos de que, na verdade, Levi está vivo. Mas a pergunta é: como ele poderia ter sobrevivido a isso?

Na galeria abaixo, confira mais imagens da série:

Attack on Titan retorna em abril de 2019.

Fonte: ComicBook