Capa da Publicação

Ator de Aquaman está em negociações para interpretar o novo Candyman!

Por Lucas Rafael

Em 1992, era lançado o filme O Mistério de Candyman. Se tratava de uma história de terror muito bem trabalhada que abordava o racismo através do sobrenatural. Com o passar dos anos, o longa ganhou um status cult. Agora, ele está prestes a receber um remake com produção de Jordan Peele (Corra!). Segundo o Variety, o ator Yahya Abdul-Mateen II estaria em negociações para interpretar o próprio Candyman.

Abdul-Mateen II interpretou o vilão Arraia Negra no filme do Aquaman recentemente. A contratação do ator ainda não foi confirmada, mas a Variety informa que as negociações estão encaminhadas.

Baseado em um conto do escritor Clive Barker, o Candyman se tratava de um escravo morto após se envolver com a filha do senhorio. Ele então é espancado, tem sua mão decepada e é lambuzado de mel para ser picado por abelhas e formigas. Após isso, o escravo ganha um status de lenda urbana. Se você mencionar o nome dele, Candyman, cinco vezes frente a um espelho, ele aparece com sua mão em forma de gancho para te matar.

 

Yahya Abdul-Mateen II em Aquaman

 

Nos estúdios da Universal, este novo filme está sendo descrito como uma “sequência espiritual” do longa original ao invés de um remake ou reboot. Jordan Peele recentemente se pronunciou sobre o projeto:

“O original foi um filme marcante pela representatividade negra no gênero de horror. Junto com Noite dos Mortos-Vivos, Candyman foi uma grande inspiração para mim como cineasta. Estamos honrados em trazer o próximo capítulo do cânone de Candyman para a vida e ansiosos para entregar às novas audiências um ponto de entrada à lenda de Clive Barker.”

Ainda não existem maiores detalhes sobre a trama, além de que a história voltará ao bairro no qual a lenda se iniciou, agora um território gentrificado de Chicago.

A diretora desta nova história sobre o fantasma com um gancho no lugar da mão será Nia DaCosta. Empolgado? Comente!

Na galeria abaixo, relembre dez filmes de terror que não querem apenas te assustar, incluindo o elogiadíssimo Corra!:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais