Capa da Publicação

Assistimos ao primeiro episódio de See, nova série de Jason Momoa, na MCM Comic Con!

·
Por Marie Bakhuizen

Durante a MCM Comic Con que aconteceu entre os dias 26 e 28 de outubro em Londres, tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da nova série da Apple TV+ chamado See, que se passa num futuro distante, onde quase toda a humanidade foi dizimada por um vírus, e os dois milhões que sobreviveram ficaram cegos, e todos seus descendentes nasceram com a mesma deficiência. Já se passaram tantos séculos desde então, que a ideia de visão é vista como um mito e é considerado heresia tocar no assunto.

A história se gira em torno da tribo do guerreiro Baba Voss, interpretado por Jason Momoa, que está sob ataque dos caçadores de bruxas, enquanto sua esposa da luz à gêmeos, que são os alvos dos caçadores, e por isso precisam fugir.

Mas o incrível é que descobrem que os gêmeos conseguem enxergar, mesmo sem entenderem muito bem o conceito do que isso significa e sendo visto como algo mágico.

Sem dar nenhum spoiler, posso dizer que não parecia que estava assistindo uma serie, e sim um filme. O alto nível de produção (o jornal Wall Street Journal publicou que foram investidos cerca de US$15 milhões por episódio) realmente se sobressai durante a primeira batalha do seriado.

Após a exibição do primeiro episódio, houve um painel com a presença do criador Steven Knight, o diretor Francis Lawrence, o ator Archie Madekwe, Alfre Woodard e Jason Momoa, que é conhecido por ter interpretado Khal Drogo em Game of Thrones e Arthur em Aquaman, e por isso mesmo seus empresários sendo contra o papel, pois diziam que se assemelhava muito com o que já havia feito em Game of Thrones, Conan, Frontier, entre outros. Mas o ator afirmou que após ler três páginas do roteiro ele já estava certo de que queria interpretar esse personagem e que finalmente teve a oportunidade de explorar um as fundas, diferente do que sentiu em seus papéis anteriores, onde disse que em um o personagem morreu muito cedo e outros não sabia o suficiente para poder se aprofundar.

Outro grande destaque na série é Alfre Woodard, vencedora de diversos prêmios como Globo de Ouro e Emmy, e indicada ao Oscar. Seu papel, pelo menos o que vimos até agora, é um especie de curandeira, parteira e vidente, que ajuda a esposa de Baba Voss a dar a luz aos gêmeos que conseguem enxergar.

Todos ressaltaram o desafio de interpretar uma pessoa cega, e as horas de treinamento ao qual se submeteram com especialistas para poderem dar credibilidade a sua atuação. Alfred destacou que após dias usando uma venda várias horas por dia, seu paladar ficou mais aguçado, e que cada um passou a ter um de seus outros sentidos mais afiados após o desafio de não conseguir enxergar.

A série estreia dia 1o de novembro na Apple TV+, disponível nos dispositivos da marca e em alguns modelos específicos de Smart TVs da Samsung. Você pode experimentar por 7 dias, e depois custa R$9,90 por mês, mas se você comprou um iPhone, iPad, Mac, Apple TV ou iPod Touch após o dia 10 de setembro, receberá um ano de Apple TV+ de graça.

Confira fotos do painel na galeria abaixo.

Fotos: Fabionei Santos de Oliveira

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!