Assistimos ao primeiro episódio de See, nova série de Jason Momoa, na MCM Comic Con!

Capa da Publicação

Assistimos ao primeiro episódio de See, nova série de Jason Momoa, na MCM Comic Con!

Por Marie Bakhuizen

Durante a MCM Comic Con que aconteceu entre os dias 26 e 28 de outubro em Londres, tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da nova série da Apple TV+ chamado See, que se passa num futuro distante, onde quase toda a humanidade foi dizimada por um vírus, e os dois milhões que sobreviveram ficaram cegos, e todos seus descendentes nasceram com a mesma deficiência. Já se passaram tantos séculos desde então, que a ideia de visão é vista como um mito e é considerado heresia tocar no assunto.

A história se gira em torno da tribo do guerreiro Baba Voss, interpretado por Jason Momoa, que está sob ataque dos caçadores de bruxas, enquanto sua esposa da luz à gêmeos, que são os alvos dos caçadores, e por isso precisam fugir.

Mas o incrível é que descobrem que os gêmeos conseguem enxergar, mesmo sem entenderem muito bem o conceito do que isso significa e sendo visto como algo mágico.

Sem dar nenhum spoiler, posso dizer que não parecia que estava assistindo uma serie, e sim um filme. O alto nível de produção (o jornal Wall Street Journal publicou que foram investidos cerca de US$15 milhões por episódio) realmente se sobressai durante a primeira batalha do seriado.

Após a exibição do primeiro episódio, houve um painel com a presença do criador Steven Knight, o diretor Francis Lawrence, o ator Archie Madekwe, Alfre Woodard e Jason Momoa, que é conhecido por ter interpretado Khal Drogo em Game of Thrones e Arthur em Aquaman, e por isso mesmo seus empresários sendo contra o papel, pois diziam que se assemelhava muito com o que já havia feito em Game of Thrones, Conan, Frontier, entre outros. Mas o ator afirmou que após ler três páginas do roteiro ele já estava certo de que queria interpretar esse personagem e que finalmente teve a oportunidade de explorar um as fundas, diferente do que sentiu em seus papéis anteriores, onde disse que em um o personagem morreu muito cedo e outros não sabia o suficiente para poder se aprofundar.

Outro grande destaque na série é Alfre Woodard, vencedora de diversos prêmios como Globo de Ouro e Emmy, e indicada ao Oscar. Seu papel, pelo menos o que vimos até agora, é um especie de curandeira, parteira e vidente, que ajuda a esposa de Baba Voss a dar a luz aos gêmeos que conseguem enxergar.

Todos ressaltaram o desafio de interpretar uma pessoa cega, e as horas de treinamento ao qual se submeteram com especialistas para poderem dar credibilidade a sua atuação. Alfred destacou que após dias usando uma venda várias horas por dia, seu paladar ficou mais aguçado, e que cada um passou a ter um de seus outros sentidos mais afiados após o desafio de não conseguir enxergar.

A série estreia dia 1o de novembro na Apple TV+, disponível nos dispositivos da marca e em alguns modelos específicos de Smart TVs da Samsung. Você pode experimentar por 7 dias, e depois custa R$9,90 por mês, mas se você comprou um iPhone, iPad, Mac, Apple TV ou iPod Touch após o dia 10 de setembro, receberá um ano de Apple TV+ de graça.

Confira fotos do painel na galeria abaixo.

Fotos: Fabionei Santos de Oliveira