Assassin’s Creed – Jogo da franquia ajudará na reconstrução da catedral de Notre Dame!

Capa da Publicação

Assassin’s Creed – Jogo da franquia ajudará na reconstrução da catedral de Notre Dame!

Por Raphael Martins

O mundo foi deixado em estado de choque e tristeza quando a catedral de Notre Dame, em Paris, sofreu um incêndio de grandes proporções. A igreja, que tem mais de 800 anos e é um grande exemplo de arquitetura gótica, é um patrimônio não só da França, mas da civilização humana como um todo.

Por sorte, muitos tesouros de valor literalmente incalculável, obras de arte, estátuas e artefatos colhidos ao longo de muitos séculos, foram salvos, uma vez que a estrutura passava por uma reforma e eles precisaram ser remanejados. Deste modo, uma reconstrução é perfeitamente possível, já que boa parte da igreja também sobreviveu.

O governo da França já anunciou que não poupará esforços ou despesas para restaurar a igreja à sua glória da maneira mais detalhada e próxima possível ao que ela era antes do incêndio, usando fotos hiper-realistas, vídeos e plantas em 3D para recriá-la.

E a ajuda para essa reconstrução virá de onde menos se espera: o game Assassin’s Creed: Unity, lançado pela Ubisoft em 2014, será de grande valia para o projeto de restauração de Notre Dame. Os jogos da franquia são conhecidos por fazerem um trabalho extremamente detalhado na hora de mostrar construções famosas do mundo real, e agora isso servirá para um propósito muito maior do que simplesmente encantar os jogadores.

O governo francês ainda não informou quando iniciará os trabalhos para a reconstrução da catedral de Notre Dame.

Confira algumas imagens de Assassin’s Creed: Unity em nossa galeria:

Fonte: GameByte