Aquaman – Patrick Wilson, o Orm, achou o filme similar a Watchmen!

Capa da Publicação

Aquaman – Patrick Wilson, o Orm, achou o filme similar a Watchmen!

Por Gus Fiaux

Atualmente em cartaz nos cinemas, Aquaman é um filme bem diferente do que nos foi apresentado em toda a filmografia da DC Comics até o momento. Inclusive, algo que está sendo muito comentado – para o bem ou para o mal – é como o filme se desvia do estilo de Zack Snyder… mas nem tanto assim.

Recentemente, Patrick Wilson, que interpreta Orm, o Mestre dos Oceanos, no filme solo do herói atlante, deu uma entrevista ao Screen Rant, onde falou sobre a construção visual de Aquaman e o desafio que era fazer um filme fortemente carregado de computação gráfica.

Em determinado momento, ele comentou um dos maiores desafios, que era atuar quando Orm estava usando a máscara clássica dos quadrinhos. A partir daí, ele disse que precisou olhar para vários quadrinhos icônicos do personagem – e isso foi bem similar ao que ele fez com Watchmen, filme dirigido por Zack Snyder onde Wilson interpretou o segundo Coruja:

“Sobre olhar para os painéis dos quadrinhos, isso foi realmente super importante. Porque embora não tenhamos nos mantidos fixos a uma única história de um quadrinho específico, algo fica bem claro, nos quadrinhos dos ‘Novos 52′, que todas as vezes que o Orm está como Mestre dos Oceanos, com a máscara no rosto, você pode ver a sua boca… aqueles dentes… e aquela luta, sabe? Então era importante que pudéssemos usar isso [os quadrinhos] de uma perspectiva técnica. Meio que ‘olhe para esse painel. Olhe esse rosto. Olhe o quanto ele está contorcendo’, sabe? Isso é importante. Eu tenho certeza que se estivesse interpretando o Juiz Dredd seria a mesma coisa. ‘Como você atua com sua boca?’ Então isso é importante. É imensamente valioso. Dessa perspectiva, é similar a ‘Watchmen’, onde você precisava ficar olhando os painéis dos quadrinhos.”

Basicamente, em Watchmen, vemos algumas cenas que parecem ter sido tiradas diretamente da obra original de Alan Moore Dave Gibbons. Na realidade, o diretor, Zack Snyder, instruía aos atores que as cenas fossem recriadas como na graphic novel, resultado em um dos filmes de super-heróis mais fiéis já feitos.

Gostaram da performance do ator em Aquaman?

Na galeria abaixo, fique com imagens de Aquaman:

Aquaman está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux