Aquaman – Diretor fala sobre o polvo baterista do filme!

Capa da Publicação

Aquaman – Diretor fala sobre o polvo baterista do filme!

Por Chris Rantin

Em Aquaman existem muitos elementos visuais que chamam a atenção. Com cenários extremamente coloridos e criaturas incríveis, chega a ser difícil absorver tudo o que está sendo mostrado, mas em meio a isso tudo o Polvo Baterista realmente conseguiu se destacar. Agora o diretor James Wan falou um pouco mais sobre ele.

Topo, sim, o polvo tem nome, aparece arrasando na bateria durante a primeira cena de luta de Arthur com Orm, quando os dois se enfrentam pelo trono de Atlântida no que seria um combate até a morte. Para deixar tudo mais dramático, a cena é pontuada pelo polvo baterista que se certifica de que trilha sonora do confronto seja épica.

Ainda que isso seja um easter-egg divertido – Topo é um personagem dos quadrinhos conhecido por sua música e aparece de forma recorrente nas histórias do Aquaman – James Wan revelou que a decisão de incluir a criatura não foi apenas para fazer uma referência e que o personagem pode chegar a ganhar mais destaque no futuro.

Em uma entrevista ao Huffington Post, Wan explicou como tomou a decisão de adicionar o polvo no seu filme:

Se você pesquisar ‘Topo Aquaman’ no Google, você vai ver um polvo bem engraçado tocando instrumentos musicais. Então eu fiquei tipo ‘Ok, como eu pego isso e coloco no meu filme de uma forma legal?’ Ele só deixa as coisas divertidas assim que aparece. Então quando você vê ele, você fica ‘Uau, eu estou em um tipo diferente de filme de super-herói.” 

Será que veremos mais momentos do Polvo musical no futuro? Eu realmente espero que sim!

Veja também nossa galeria sobre o filme: