Aquaman – Diretor esclarece o “furo de roteiro” do personagem em Liga da Justiça!

Capa da Publicação

Aquaman – Diretor esclarece o “furo de roteiro” do personagem em Liga da Justiça!

Por Chris Rantin

Aquaman é um grande sucesso. O filme conseguiu fazer uma bilheteria astronômica e arrancou diversos elogios da crítica, mas alguns fãs começaram a questionar se a aventura solo do herói não criava um furo de roteiro com Liga da Justiça, primeiro filme da DC em que Arthur Curry realmente recebe destaque. James Wan, o diretor do longa, falou sobre isso.

Como vocês sabem, ao longo de Aquaman, vemos Arthur conhecendo Atlântida pela primeira vez, não conseguindo conter sua surpresa diante da beleza e opulência do reino submarino. Acontece que muitos fãs apontaram que o personagem já conhecia Atlântida, já que ele teria ido até lá em Liga da Justiça, quando ele enfrentou o Lobo da Estepe e conversou com Mera.

Wan deixou claro que não foi bem assim, e que o lugar em que toda essa interação acontece é um posto bem longe de Atlântida. Em uma entrevista com o Huffington Post, o diretor fez questão de garantir que ele e Zack Snyder estavam na mesma página em relação a história do personagem.

Então quando ele me contou a ideia dele. E eu fiquei tipo ‘Oh, incrível, então eu realmente posso levar Arthur para Atlântida pela primeira vez.’ E isso foi muito importante pra mim, porque ele pôde ver Atlântida por inteiro e ficar de queixo caído com isso.” 
Wan continuou:
“Eu acho que isso foi muito importante no ponto de vista da história, porque o público também conseguiu experimentar Atlântida pela primeira vez junto do personagem.” 
O diretor continuou a falar sobre isso, comparando o momento em que Arthur vê o Reino Submarino pela primeira vez com o momento em que a Dr. Ellie Sattler, interpretada por Laura Dern, vê os dinossauros pela primeira vez em Jurassic Park: 

Não seria a mesma coisa se Arthur fosse para Atlântida e ele já estivesse conhecido ela antes e já estivesse meio que acostumado com isso. Se nada estivesse impressionando ele, então o público não ficaria impressionado. É a abordagem de [Steven] Spielber, certo? Ver algo pela primeira vez – tipo em Jurassic Park quando Laura Dern vê um dinossauro pela primeira vez. A câmera foca nela e no olhar de surpresa dela. É assim que você convence o público, e é assim que o público tem a mesma experiência dos personagens.” 

Então, está tudo esclarecido, não houve um furo de roteiro, já que o herói nunca chegou a visitar Atlântida antes do seu filme solo.

Confira abaixo algumas imagens do filme: