Capa da Publicação

Animais Fantásticos 2 – J.K. Rowling fala mais sobre o relacionamento entre Dumbledore e Grindelwald!

Por Guilherme Souza

No passado, um dos assuntos mais polêmicos da franquia Harry Potter foi a revelação de que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts e mentor de Harry, era gay e teve um caso com o vilão Gerardo Grindelwald. Embora isso nunca tenha sido abordado de forma explícita nos filmes e livros da franquia, a autora J.K. Rowling confirmou pessoalmente as suspeitas dos fãs.

Anos mais tarde, a relação entre Dumbledore e Grindelwald voltou a ser abordada no segundo filme da franquia Animais Fantásticos, porém muitos fãs criticaram o fato da relação entre os dois ter sido mostrada de forma superficial e subjetiva. Em uma entrevista contida no material bônus do Blu-Ray de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Rowling falou um pouco sobre a “dimensão sexual” do relacionamento entre os personagens.

Embora autora confirme que essa dimensão exista, ela reforça que seu maior interesse nesse relacionamento sempre foi o lado emocional e tentar mostrar o que um sente pelo outro.

“Era uma paixão, e era um relacionamento de amor,” diz Rowling. “Mas como acontece em qualquer relacionamento, gay ou hétero ou qualquer outro rótulo que coloquemos, um nunca sabe realmente o que a outra pessoa está sentindo. Você não pode saber, você pode acreditar que sabe.”

 

“Então eu estou menos interessada no lado sexual – embora eu acredite que exista uma dimensão sexual nesse relacionamento – do que estou interessada no sentido das emoções que eles sentem um pelo outro, o que no fim das contas é a coisa mais fascinante sobre todos os relacionamentos humanos.”

Mesmo com a confirmação da autora de que existia uma relação verdadeira entre os dois, muitos ficarão desapontados com o fato de que isso de fato talvez nunca seja mostrado, limitando a trama apenas a algo subjetivo.

Fique com imagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'