Capa da Publicação

Amy Pascal, produtora de Homem-Aranha, deixa a Sony e assina com outro estúdio!

Por Evandro Lira

A produtora Amy Pascal deixou sua marca em Hollywood trabalhando há 30 anos na Sony, um dos maiores estúdios de cinema dos Estados Unidos. Hoje, foi noticiado que ela está deixando sua casa e assinando com outra grande empresa, a Universal.

O novo acordo vem a partir do término do seu último contrato com a Sony, feito em 2015. A produtora se junta agora à presidente da Universal, Donna Langley, que se demonstrou muito satisfeita com a aquisição de Pascal, a quem ela chama de parceira.

“Amy teve uma das carreiras mais prolíficas que qualquer um em nossa indústria.” declarou Langley. “Eu tenho sido grata por trabalhar ao lado dela durante toda a minha carreira, anteriormente como concorrente e agora como parceira. Sua perícia, paixão e sensibilidade para contar histórias é evidente em todos os projetos que ela toca e temos a sorte de nos beneficiar de sua riqueza de conhecimento da indústria e de seus relacionamentos inigualáveis.”

Amy Pascal elogia a visão de Donna Langley e outros produtores da Universal:

“Não consigo imaginar nada mais emocionante do que fazer filmes para Ron Meyer, Donna Langley e Peter Cramer na Universal”, disse Pascal. “A visão de Donna para a empresa é inspiradora em todos os níveis, desde a brilhante equipe de líderes que ela montou, a seleção diversificada de filmes do estúdio, até os impressionantes parceiros produtores de filmes que chamam a Universal de casa.”

Amy Pascal é responsável por grandes feitos do cinema dos últimos anos, como por exemplo, alguns filmes do Homem-Aranha, incluindo a parceria com a Marvel, e os recentes sucessos Venom e Homem-Aranha no Aranhaverso. Além disso, longas super premiados como A Rede Social, A Hora Mais Escura, e The Post, dirigido por Steven Spielberg, e o inédito Little Women, dirigido pela cineasta Greta Gerwig, também são produzidos por Pascal.

Desejamos sorte e sucesso para Amy nessa nova fase da sua carreira!

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em julho de 2019.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira