Capa da Publicação

Aladdin – Divulgadas primeiras críticas do filme e nota no Rotten Tomatoes!

Por Evandro Lira

O mais novo remake das animações clássicas da Disney, Aladdin, chega aos cinemas nesse fim de semana. E já dá para saber o que a crítica especializada está dizendo do filme, que traz Mena Massoud no papel-título, Naomi Scott como Jasmine e Will Smith como o Gênio.

O site agregador de crítica Rotten Tomatoes divulgou mais de 100 textos sobre o longa, que colocam Aladdin com uma aprovação de 60%, o que mostra que o filme agradou a maioria, ainda que não tenha realmente impressionado muitos deles.

“O estúdio deve ter esfregado a lâmpada mágica, porque este filme para a família ficou inesperadamente brilhante, cintilante e esplêndido”, disse Johnny Oleksinski do New York Post.

O crítico do CinemaBlend achou o filme de Guy Ritchie divertido, mas limitado.

“O novo Aladdin tem uma energia e um encantamento divertidos… mas todos esses pontos positivos são simplesmente emprestados, e há um limite muito notável da sua energia criativa”.

Scott Mendelson, o crítico da Forbes, acha que o roteiro do filme é um ponto fraco, mas elogia a produção e os atores.

“O roteiro é uma bagunça, mas ‘Aladdin’ supera seus valores de produção e transforma suas estrelas. Eu sabia que Noami Scott era um bom negócio, mas Mena Massoud é uma revelação.”

A EW, por meio do jornalista Chris Hasawaty, aponta que a existência do filme não se justifica.

“O que é velho é novo de novo – mas não tão bom quanto você se lembra. Aladdin é… bom, mas não tem nenhuma razão real de existir para além de, você sabe, capitalismo”.

Peter Debruge, da Variety, afirma:

“Onde o diretor realmente brilha é na fusão de elementos práticos com os virtuais. Os momentos com o Gênio de Smith com o Aladdin, os mergulhos da câmera ao longo de passeios mágicos no tapete através de cenários virtuais… O estilo de Ritchie adota o tipo de expressionismo necessário para produzir uma história tão fantasiosa.”

Você vai conferir Aladdin no cinema? Conta para a gente!

Veja também várias imagens do filme em nossa galeria:

Aladdin estreia em 23 de junho.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira