Aladdin – Disney está considerando uma sequência para o filme em live-action!

Capa da Publicação

Aladdin – Disney está considerando uma sequência para o filme em live-action!

Por Gus Fiaux

A onda de remakes em live-action da Disney não para. Só nesse ano, já foram três filmes – dentre os quais, destacamos Aladdin, que já se tornou um grande sucesso de bilheteria, recriando a história da animação original lançada em 1992. E pelo visto, o estúdio não vai parar aí e pretende expandir a franquia árabe.

Em uma entrevista ao Comic Book, o produtor do remakeDan Lin, falou sobre a ideia de uma sequência para o grande sucesso de 2019. Ele deixou bem claro que o estúdio está pensando ativamente em ideias para uma continuação, e embora alguns materiais estejam sendo analisados, a ideia é fazer algo que ainda soe novo e original:

“Nós temos [conversas] agora. Certamente, quando o primeiro foi feito, só queríamos fazer o melhor filme que pudéssemos e deixar o público dizer se queriam ver mais. E eu diria que o público quer mais, consideravelmente. Eles assistiram a esse filme várias vezes. Temos várias cartas de fãs de pessoas que quiseram voltar junto com seus amigos e suas famílias. Então, sentimos que há mais história para contar. Nós lidaremos com isso da mesma forma que lidamos com o filme original, e não faremos uma refilmagem exata de qualquer coisa que tenhamos feito antes. Nós realmente temos olhado o que foi feito e as continuações lançadas direto para DVD, e há muita história para contar com os materiais já existentes. Então, sem dizer muita coisa, nós certamente estamos explorando aonde podemos ir com essa franquia.”

Embora isso não seja uma confirmação oficial de que uma sequência chegará aos cinemas nos próximos anos, é certamente um bom indício de que a Disney está planejando manter a franquia viva. Vale lembrar que a animação original tem duas continuações que foram lançadas direto para DVD: O Retorno de Jafar Aladdin e os 40 Ladrões, e as duas fornecem pistas do que podemos esperar numa possível sequência.

Leia também a nossa crítica ao remake de Aladdin.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aladdin chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 11 de setembro.