Capa da Publicação

Akira – Adaptação em live-action do anime deve iniciar suas filmagens em breve!

Por Raphael Martins

Uma das maiores lendas do cinema pop dos últimos anos é a da adaptação em live action de Akira, clássico da animação japonesa de autoria de Katsuhiro Otomo e lançado originalmente em 1988, baseado no mangá de mesmo nome.

Os direitos para a adaptação foram adquiridos pela Warner há quase duas décadas, mas até agora, nada foi feito. As últimas notícias relacionadas ao filme diziam que o ator Leonardo DiCaprio produziria o longa, que seria dirigido por Taika Waititi (de Thor: Ragnarok), e que o estúdio tem a intenção de escalar atores asiáticos para protagonizar o filme. Durante algum tempo, nada mais se ouviu sobre o estado da produção, mas esta semana chegaram notícias quentes sobre isso.

A California Film Comission divulgou uma lista de 18 projetos que serão rodados no estado americano nos próximos meses, e o live action de Akira está entre os selecionados para receber incentivos fiscais sob o programa de créditos para Filmes e TV promovido pelo estado. Com isso, é esperado que a produção do filme finalmente comece dentro de poucos meses.

Abaixo, você confere o anúncio feito pela California Film Comission hoje:

“Passado na Tóquio do ano 2060, o filme da Warner Bros. “Akira”, produzido por Leonardo DiCaprio, irá gerar uma estimativa de $92 milhões em gastos qualificados. Isso inclui $43 milhões em salários para mais de 200 pessoas abaixo da linha de produção e mais de 5000 extras/stand-ins. Com uma taxa de reserva de crédito de $18.5 milhões, o projeto está agendado para ser filmado inteiramente na California pelo curso de 71 dias.”

Ravi Mehta, executivo da Warner Bros. Pictures, deu uma pequena declaração sobre isso:

 “A disponibilidade de membros de produção top de linha, além de uma grande variedade de escolhas de locação e previsibilidade do clima, não tem igual.”

Confira algumas artes conceituais de Akira na galeria abaixo:

Akira ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael