Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Sexta temporada não terá ligação com Guerra Infinita ou Ultimato!

Por Raphael Martins

Agents of S.H.I.E.L.D., a primeira e mais longeva série de TV da Marvel ambientada em seu universo cinematográfico, terá sua sexta temporada veiculada nas telinhas ainda este ano. E os fãs americanos que estavam presentes no evento WonderCon durante a última semana já puderam conferir o primeiro episódio, “Missing Pieces”, que responde algumas perguntas deixadas pelo final da temporada anterior.

Após um painel de perguntas e respostas feito com produtores e elenco, o site Collider teve acesso aos profissionais responsáveis pela série, que revelaram muito do que veremos – e não veremos – nos próximos episódios.

Entre as coisas que não veremos está uma ligação entre o seriado e Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo. Os personagens não precisarão lidar com as consequências da Dizimação promovida por Thanos.  Jed Whedon, produtor executivo da série, explica o porquê.

“Alguns destes problemas podem ser resolvidos no próximo filme dos Vingadores. E também não saber como eles iriam lidar com algo assim, e os fãs não saberem nada sobre esta coisa, nós sentimos que não poderíamos tocar nisso, porque o segundo filme iria chegar e eles iriam contar uma nova parte da história. Então o fato de que a data que iríamos ao ar era depois acabou funcionando. Nós sempre meio que planejamos desse jeito. Que nós iríamos esperar até o filme sair e então nossa história poderia continuar sem que nós nos referíssemos a isso [ao estalar de dedos].” 

Outra grande questão sobre esta nova temporada é a verdadeira identidade do novo adversário dos heróis na série, que será interpretado por Clark Gregg. Ele parece exatamente igual a Coulson, mas na verdade é outra pessoa completamente diferente. Não se sabe quem ele realmente é ou qual seu objetivo, mas de acordo com declarações dos roteiristas da série e do próprio ator, o personagem tem uma conexão ou uma origem com um personagem, ou vários, que já estão no universo da Marvel.

Sobre isso, Clark Gregg disse:

“Eles apagaram tudo e começaram de novo, e eles escolheram coisas dos quadrinhos que ninguém está usando, como o Motoqueiro Fantasma, por exemplo. Coisas diferentes que você está prestes a ver. Eu me sinto honestamente com sorte, porque eu tenho a chance de fazer muita coisa legal. Nessa temporada eles vieram até mim, perto do fim do quinto ano da série, e disseram ‘Nós não achamos que você vai sair dessa assim. Nós achamos que Coulson pode realmente estar acabado ao fim do ano 5. Mas nós temos uma ideia para o ano 6. Você vai interpretar alguém novo, alguém que não é necessariamente heroico.”

Gregg também declarou que o personagem é uma junção de alguns personagens dos quadrinhos:

“Essa meio que é uma das coisas que eu acho que fazem a série ainda mais forte, a maneira como eles pegam um material e transformam em algo nosso. Então neste aqui eles realmente acabaram pegando algumas coisas que parecerão familiares aos fãs dos quadrinhos, mas então realmente inventando sua própria versão para este ano.” 

Fique com imagens da série abaixo:

Agents of S.H.I.E.L.D. retorna com novos episódios em Maio. No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael