Agentes da S.H.I.E.L.D. – Vilã da sexta temporada tem conexões com as HQs!

Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Vilã da sexta temporada tem conexões com as HQs!

Por Gus Fiaux

A sexta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. chegou ao fim há pouco mais de uma semana, e apesar de ter menos episódios que os anos anteriores, presenteou os fãs com uma aventura bem interessante que se encaminha para o sétimo e último ano da série, a ser lançado no ano que vem.

Na trama, os agentes acabaram encontrando Izel, a vilã que tinha conexões com Sarge – um novo aliado/inimigo que chegou com o rosto de Phil Coulson, desestabilizando toda a equipe. Posteriormente, foi revelado que ela veio da Dimensão do Medo (apresentada no centésimo episódio da série), e que sua meta é abrir os portais dos monólitos para trazer sua raça à Terra, enquanto controla um exército de humanos mentalmente controlados.

A personagem, diferente de boa parte dos vilões de Agentes da S.H.I.E.L.D., não é diretamente adaptada de nenhuma figura conhecida das HQs. Mas alguns fãs conseguiram extrair algumas conexões com ela e outra personagem – a divindade maia Ixchel.

Nas HQs, Ixchel apareceu pela primeira vez em uma revista que mostrava as aventuras de Thor e Hércules. Ela é uma divindade que caminhou na Terra há milhões de anos, quando os Celestiais vieram pela terceira vez para decidir se o planeta ainda merecia ser mantido ou se deveria ser destruído.

Enquanto alguns deuses preferiram partir para o confronto, Ixchel foi uma das únicas que optou por um encontro mais pacífico, dialogando com as divindades cósmicas. Claro que há diversas diferenças entre as duas personagens – com Ixchel sendo uma força benigna, enquanto Izel é maligna até o osso -, mas há alguns pontos em comum.

Por exemplo, além do nome (já que Izel tem uma derivação direta de Ixchel), a vilã de Agentes da S.H.I.E.L.D. também foi vista como uma deusa quando chegou à Terra. No entanto, é revelado que ela era cultuada pelos Incas em vez dos Maias.

Por mais que Agentes da S.H.I.E.L.D. tenha criado sua própria mitologia, que é sobretudo bem diferente dos quadrinhos, a série continua encontrando formas de fazer referências ao universo da Marvel nas HQs. E isso deve aumentar ainda mais na sétima temporada, que promete ser uma viagem emocionante pela história da S.H.I.E.L.D.

Na galeria abaixo, fique com imagens da sexta temporada da série:

Agentes da S.H.I.E.L.D. retorna para sua sétima e última temporada no próximo ano.

Fonte: ScreenRant