Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D – Marvel anuncia oficialmente o fim da série!

Por Cristiano Rantin

Há algum tempo atrás o peso do cancelamento pairava sobre Agents of SHIELD, quando perto do final da sua quinta temporada, ainda não havia nenhuma informação sobre a sua renovação. A voz dos fãs foi ouvida, no entanto, e a série ganhou uma sobrevida de mais duas temporadas, agora, no entanto, a Marvel anunciou oficialmente o fim do projeto.

De acordo com o Deadline, realmente teremos uma sétima temporada, mas ela vai marcar a conclusão dessa aventura – que faz com que SHIELD seja a série com maior duração da Marvel.

Um comunicado oficial foi divulgado no twitter da série:

“No próximo verão [americano] a 7º temporada será a última de Agentes da S.H.I.E.L.D. Obrigado por permitir que fossemos a série de maior duração da Marvel TV até o momento.” 

Quando comentando sobre como a decisão de finalizar a série afeta a narrativa, Jeph Loeb, o presidente da Marvel TV, disse:

Quando você sabe o que você está fazendo, você pode se arriscar mais, tomar decisões de vida ou morte. Esse tipo de decisões são coisas súbitas e agora são reais, estão sobre a mesa, porque você não pode brincar em como desfazer isso na próxima temporada. O que você decidir vai ser o fim daquela história.” 

Ele continuou, explicando o motivo por trás da decisão de finalizar a série:

A resposta simples é que dessa forma podemos finalizar isso em nossos próprios termos, de verdade. Quantos seriados você conhece que são cancelados subitamente? E você se sente tipo, pera um pouco, eu quero mais.”

Pelo menos, ao ser finalizada, a série não será encerrada com pontas soltas ou de forma súbita. Realmente teremos a conclusão da trama desses heróis.

Veja também nossa galeria sobre a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"