Absolute Carnage – Nova saga aracnídea dos quadrinhos faz uma homenagem a “Watchmen”!

Capa da Publicação

Absolute Carnage – Nova saga aracnídea dos quadrinhos faz uma homenagem a “Watchmen”!

Por Raphael Martins

Absolute Carnage, a mais nova saga envolvendo o universo do Homem-Aranha e do Venom, já começou nos Estados Unidos, colhendo muitos elogios dos fãs e da crítica logo em sua primeira edição.

Na história, vemos Eddie Brock sendo perseguido por Knull, o criador dos simbiontes, que procura Venom para extrair dele um codex biológico, algo presente em todos aqueles que um dia foram hospedeiros de um simbionte. Para isso, Eddie procura a ajuda de Peter Parker, que como um bom herói, não recusa o pedido.

O plano de Peter é simples: extrair o codex de Eddie. Para isso, eles precisam de alguém esperto e rápido o suficiente para construir uma máquina que faça isso. Infelizmente, sua última esperança é  O Criador, uma versão maligna de Reed Richards vinda de outra dimensão.

Ao chegarem na base do Criador, eles descobrem que a máquina já estava pronta. É aí que o vilão faz uma referência a Watchmen, história publicada pela DC e uma das maiores obras dos quadrinhos:

“Vocês precisam de uma máquina. Bem, aqui está ela… eu a construí há 35 dias atrás.”

A frase faz uma menção ao personagem Ozymandias, que quando confrontado por Rorschach e Coruja, diz que não lhes contaria seu plano-mestre se houvesse a mínima possibilidade de eles interferirem, dizendo que já o tinha executado há 35 minutos.

Veja o momento da homenagem na nossa galeria:

Fonte: CBR