Capa da Publicação

Yu Yu Hakusho – José Luiz Barbeito, dublador de Kuwabara, faleceu hoje aos 56 anos

Por Felipe Vinha

O mundo da dublagem ficou mais triste nesta quarta-feira (7), principalmente se você passou os anos 90 assistindo Yu Yu Hakusho na Rede Manchete. José Luiz Barbeito, dublador do personagem Kazuma Kuwabara, faleceu aos 56 anos, nesta madrugada, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Segundo informações do G1, Barbeito sofreu um ataque cardíaco enquanto estava internado em uma clínica local. Nos últimos seis meses o dublador passava por um tratamento para combater o alcoolismo, no Centro de Recuperação Projeto P3. Amigos relatam ainda que Barbeito estava demonstrando melhoras com o tratamento, por isso não há como afirmar que a causa da morte está ligada com seu problema passado.

Além de Kuwabara, José Luiz Barbeito deu sua voz a outros personagens marcantes da cultura pop, como Dexter (O Laboratório de Dexter), Gato Félix, MODOK (Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra), Blob (X-Men: Evolution), PicoDevimon (Digimon) e Chris Gardner, personagem de Will Smith em À Procura da Felicidade.

José Luiz Barbeito faleceu durante a madrugada e seu enterro já foi realizado, em Teresópolis.

José Luiz Barbeito

O Legião dos Heróis presta condolências à família do ator e deseja que seu trabalho seja seu legado para os fãs.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha