Capa da Publicação

X-Men – Psylocke sofre grande transformação em nova HQ da equipe!

Por Equipe Legião dos Heróis

Depois de trinta anos habitando o corpo de uma ninja asiática, eis que Psylocke retorna à sua forma original na edição #4 de Hunt for Wolverine: Mystery in Madripoor (Caçada ao Wolverine: Mistério em Madripoor, em tradução livre), a HQ de Jim Zub, Thony Silas e Felipe Sobreiro.

Após Kitty Pride ter montado sua equipe de X-Men que inclui ela, Psylocke, Jubileu, Vampira, Tempestade e Domino, elas vão até Madripoor para investigar se Magneto é mesmo o responsável pelo roubo do corpo de Logan de seu túmulo.

A equipe de Kitty então descobre que o verdadeiro responsável é na verdade um psíquico chamado Mindblast, que estava usando ilusões para que as garotas pensassem que ele era Magneto. Com isso, o grupo conhecido como “Femme Fatales” liderado por Viper as ataca.

Viper é a ex-exposa de Wolverine, além de ter sido a Madame Hydra anteriormente e também a líder do crime organizado em Madripoor. No ataque Tempestade, Vampira e Psylocke são capturadas enquanto que Domino, Kitty e Jubileu escapam. Desde então a história tem se desenrolado com o resgate de outros X-Men, incluindo o verdadeiro Magneto.

Com essas batalhas, Viper acaba ficando obcecada com Psylocke e envia uma de suas capangas, Sapphire Styx. Ela se alimenta de almas humanas e consegue a da X-Men também. Após drenar Betsy até ela morrer, uma versão psíquica de Wolverine, sob a identidade de Patch, aparece e luta ao lado dos companheiros.

A edição #4 de Mystery em Madripoor enfim começa com Psylocke dentro de uma espécie de reino psíquico onde encontra muitas almas que Styx já drenou. Wolverine está lá, inclusive. Aparentemente, o mutante sobreviveu ao encontro com a Femme Fatale, mas ela ainda assim conseguiu provar sua alma.

Wolverine então apoia Betsy a lutar para libertar a si mesma e as outras almas de Styx, o que ela consegue após combinar seu poder com o das outras almas que estavam ali. Styx acaba tendo seu corpo explodido e, como Psylocke está com os poderes psíquicos em seu limite, ela consegue reconstruir seu corpo, assimilando a forma original com um novo uniforme.

Psylocke por fim retorna a sua forma original, uma britânica caucasiana, depois de ter ficado 30 anos habitando o corpo de uma ninja asiática. Isso aconteceu quando um líder da Mão tinha perdido sua melhor assassina e amante, uma mulher chamada Kwannon. Betsy estava sofrendo de amnésia na ocasião e passou por uma lavagem cerebral para receber Kwannon em seu corpo com a ajuda do feiticeiro Spiral.

Abaixo, você confere uma imagem da Psylocke, agora em seu corpo original, e logo depois uma dela como ninja asiática.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"