Capa da Publicação

X-Men – Marvel anuncia oficialmente o aguardado retorno de um membro da equipe!

Por Gus Fiaux

Se você é um leitor costumeiro da Marvel Comics – ou de qualquer universo dos quadrinhos, de forma geral -, sabe que a morte não significa muita coisa, uma vez que vários personagens estão constantemente entrando e saindo do túmulo. Agora, para a felicidade dos fãs dos X-Men, a Casa das Ideias acaba de anunciar a ressurreição de um dos personagens mais importantes da equipe: o Ciclope.

Há alguns meses, a editora já estava dando pistas que apontavam para o possível retorno do herói. No entanto, agora foi revelado que Scott Summers estará de volta em Uncanny X-Men, um título que acabou de ser relançado pela editora e já está sendo mundialmente aclamado. O herói então retornará na 11º edição, que chega às bancas no mês de fevereiro do próximo ano.

Mas não espere que as coisas estejam boas para o mutante. De acordo com breves sinopses liberadas pela editora, o herói vai ter que lidar com todas as ações que fez antes de sua derradeira morte, e retornar com uma nova postura. Até agora, a Marvel já lançou duas capas da revista, e elas trazem prenúncios sombrios para o futuro.

A primeira delas, da 11º edição, mostra Ciclope ajoelhado sobre os destroços da Mansão Xavier. A história vai se chamar Devastação“. Na capa da edição seguinte, vemos o caolho se juntando a ninguém menos que o Wolverine – que também acabou de voltar dos mortos -, em uma história chamada Os Últimos X-Men

Ciclope foi visto pela última vez no evento A Morte dos Mutantesonde ele se rebelou contra a Família Real Inumana, uma vez que as Névoas Terrígenas estavam devastando os mutantes no mundo todo. Ele próprio acabou sendo vítima das névoas e sucumbiu. Agora, ele retorna trajando seu uniforme utilizado antes da Nova Marvel.

Confira as capas da revista, desenhadas por Salvador Larroca, na galeria a seguir:

Uncanny X-Men #11 #12 chegam às bancas norte-americanas em fevereiro de 2019, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book Resources

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux