Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Sophie Turner, a Jean Grey, fala sobre a pressão de acertar no filme!

Por Lucas Rafael

A Saga da Fênix Negra é um dos arcos mais importantes dos Mutantes nos quadrinhos,  já sendo adaptado de maneira que muitos julgaram inadequada em X-Men 3: O Confronto Final. O próximo longa da franquia, X-Men: Fênix Negra, promete tomar uma abordagem mais respeitosa, utilizando o elenco que se formou após X-Men: Primeira Classe (2011). Agora, a atriz Sophie Turner explicou a pressão em acertar na retratação da Fênix desta vez.

Turner admitiu estar ciente da expectativa dos fãs em torno de Fênix Negra:

“Sim, é muita pressão. Simon me levou para almoços, sentou-se e falou o que era a Fênix Negra e fiquei tipo “Poorra”. Sei que é uma das histórias mais amadas do universo X-Men e para Simon me confiar com essa responsabilidade é uma grande honra. E quero fazer justiça à história original para os fãs, e é claro que existe muita pressão, especialmente sendo que isso já foi feito antes. Simon disse que isso foi uma trama secundária do filme [O Confronto Final] e que ele sentiu que merecia ser a trama principal.”

Na primeira adaptação da Fênix Negra, Jean era interpretada por Famke Janssen, atriz que deu conselhos para Sophie sobre sua performance:

“Mandei um e-mail para ela quando consegui o papel e falei ‘amei seu trabalho muito e você interpretou Jean de maneira tão linda e sentimental, eu queria emular aquilo e acrescentar meu toque. Existe algum conselho que você pode me dar, qualquer coisa que eu deva ler ou assistir que você consumiu?’ E ela escreveu de volta dizendo ‘Estou te passando o bastão, faça com o papel o que quiser, é algo novo para você.’ E isso foi uma grande honra.”

Turner também aproveitou o momento para comparar Fênix Negra com outro filmes da franquia X-Men:

“Este filme é diferente de qualquer outro X-Men. Você tem Logan que é um drama e Deadpool que é uma comédia. Fênix Negra é mais um drama familiar, muito mais carregado por personagens, emocional. Tire as partes heroicas, fantásticas do filme, e o que sobra é algo muito bom. Se você tirasse as partes fantásticas dos filmes anteriores, só teria meia hora de material.”

E aí, acredita no potencial do filme? Comente!

Confira imagens de X-Men: Fênix Negra, na nossa galeria abaixo:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais