Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Liberada descrição de cena épica exibida na Comic-Con de Nova York!

Por Lucas Rafael

Os fãs da Marvel que prestigiaram o painel da Fox na Comic Con de Nova York foram presenteados com uma cena do novo longa sobre os Filhos do Átomo: X-Men Fênix Negra. Agora, foi liberada uma descrição do conteúdo exibido, que apresentava Jean Grey absorvendo a Fênix Negra.

Antes da cena ser divulgada, o diretor Simon Kinberg assumiu o palco junto da atriz Sophie Turner e Tye Sheridan, que interpretam Jean Grey e Ciclope, respectivamente. Durante sua fala no painel, Kinberg deu algumas informações sobre o plano de fundo da nova adaptação de X-Men:

“Os X-Men são conhecidos pelo mundo, são super-heróis de verdade, vemos eles indo para uma missão e vemos o que começa a criar essa fratura em Jean. [A cena] É cheia de ação grandiosa. É cheia de ação e drama.”

Confira uma tradução da descrição cedida pelo jornalista Brandon Davis, do site ComicBook:

“Uma nave dispara após uma contagem regressiva e é lançada ao espaço. As filmagem conta com uma data. Em uma sala de controle, uma mulher se encontra acima de pessoas que estão assistindo. Um homem detecta algo em seu radar. Então mais um. Eles reportam suas descobertas para a mulher. Os astronautas relatam um problema para Houston.

 

Professor X e Fera estão observando da Mansão-X. Hank insiste que eles não podem se envolver com isso, já que não são feitos para voar.

 

O presidente liga para Charles através de um telefone marcado com um “X” no escritório oval.

 

Mística lidera Noturno, Fera, Mercúrio, Ciclope e Jean na missão. Jean está relutante, perguntando para Mística se ela está de acordo com isso. Mística afirma que se qualquer coisa der errada, ela os fará dar meia volta.

 

A quadra de basquete da mansão se divide, permitindo que o jato se erga, desdobre suas asas e decole.

 

Noticiários reportam uma segunda nave se aproximando da primeira. Charles entra no Cérebro. Ele pede por informações da NASA. Ele descobre que a equipe perdeu o controle, orientação e comunicação. Ele garante: “Ajuda está a caminho.”

 

O jato percorre o céu em alta velocidade. Scott tenta acalmar Jean colocando a mão em seu ombro. O jato chega ao espaço e suas janelas congelam conforme ele desacelera. Eles se aproximam de uma entidade dourada, que brilha perto da atmosfera, observando a nave espacial fazendo círculos. Fera explica que a cabine não vai aguentar muito tempo. Noturno não consegue ver uma janela para entrar.

 

Scott vai ao andar inferior para desligar o motor da nave e fazê-la parar de girar. Kurt, vendo o interior agora, pega Mercúrio e parte para dentro. Tempestade sela as rachaduras. Tudo sob as ordens de Mística. Mercúrio pega todos os astronautas e os leva até Kurt. No jato, o astronauta declara que o comandante ainda está na nave.

 

Charles ordena que eles peguem o comandante e pede para Jean garantir que a nave não se parta. Ela só consegue fazer isso do lado de dentro. Mercúrio cria um traje espacial para Noturno. Jean mantem ar perto de si mesma. Eles se transportam para dentro da nave. A entidade dourada se aproxima. Noturno encontra o comandante enquanto Jean mantém a estabilidade. Ele tenta se aproximar de Jean mas a luz dourada a consome.

 

Scott fica furioso ao ver que Jean não voltou para a nave com eles. Jean absorve a outra metade da força que estava indo em direção aos seus amigos. Ela grita de dor. Charles vê isso. Um flash massivo irrompe e Jean é deixada flutuando através do espaço enquanto os últimos raios da força entram por várias partes de seu corpo. Os X-Men observam, paralisados. Noturno se teleporta para salvá-la e a traz de volta. Scott, chocado, é o primeiro a observá-la. Ela abre seus olhos, revelando um leve brilho dourado que logo se esvai. ‘Todos estão bem?’ ela pergunta.

 

Scott afirma que todos estão bem e que ela está pronta para ir pra casa. Os X-Men voltam para a Terra, sendo saudados por dúzias de fãs, que seguram cartazes de ‘X-Men para sempre’ enquanto aplaudem. Crianças contam com brinquedos da Mística. Fãs em todos lugares. Jean observa o momento antes de receber mais aplausos na Mansão-X.

 

Charles transmite os cumprimentos do presidente, encoraja todos a curtirem o momento, e cancela as aulas do dia. As crianças se afastam antes de Charles questionar Jean sobre como ela se sente. Ela está bem, mas Mística insiste, ‘Ela deveria estar morta’.

 

‘Eles não são mais crianças, Raven,’ Charles diz pra ela. Ela, no entanto, questiona os riscos que ele está tomando. ‘São todos meios para um fim,’ Charles afirma. ‘Estamos há um dia ruim deles nos verem como inimigos novamente.’ Mística odeia a conformidade dos Mutantes e os uniformes, mas Charles diz que se trata de um ‘preço baixo a ser pago.’

 

Mística encerra a discussão ao afirmar, ‘Aliás, as mulheres vivem salvando os homens daqui. Você deveria considerar trocar o nome da equipe para X-Women!’.

 

E aí, o que achou da cena descrita? Empolgado para Fênix Negra? Comente!

Confira imagens de X-Men: Fênix Negra, filme da Fox, na nossa galeria abaixo:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais