Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor explica motivo do atraso no lançamento do filme!

Por Lucas Rafael

X-Men: Fênix Negra sofreu alguns entraves em sua pós-produção. Especificamente, parece que o longa está batalhando para encontrar uma janela de lançamento ideal, sendo adiado múltiplas vezes. O atraso fez os fãs especularem sobre o que de fato está ocorrendo com o projeto. Agora, o diretor Simon Kinberg, em entrevista ao CinePOP, colocou a culpa nos efeitos especiais.

Segundo Kinberg, não é anormal que filmes sofram atrasos, e que isso é bastante comum quando existem a necessidade de bons efeitos especiais:

“Filmes sofrem atrasos o tempo todo. Lembro que [JJ Abrams] atrasou Strak Trek um ano, então moveu a data de lançamento de Star Wars um ano, e estes filmes acabaram bem. Queríamos esperar até os efeitos visuais… O maior desafio deste filme em termos de tempo são efeitos visuais. Existem muitos efeitos visuais nele. São bem intrincados, mais do que já foram em qualquer um destes filmes, parcialmente por causa das coisas espaciais, que são difíceis de renderizar. O filme vai ficar pronto dentro de alguns meses e você começa a olhar pro calendário e analisar competitivamente a melhor data para o lançamento, o melhor tempo, e o estúdio sentiu que o ideal seria um lançamento blockbuster de verão, já que o filme se tornou, apesar de seu tom intimista, uma obra de grande escala. Então começamos a olhar para o verão e essa foi a data perfeita para o filme.”

Entre os rumores antigos acerca do atraso no filme, os motivos incluíam exibições-teste com respostas negativas do público e a agenda apertada de Sophie Turner, que entrou em conflito com Game of Thrones.

Kinberg, continuou falando sobre a fase para os filmes X-Men:

“Vejo que é um novo capítulo. Vejo que o filme levando a franquia para uma nova direção em termos de tom. E isso não significa que o próximo terá o mesmo tom, apenas que o próximo pode ter um tom diferente. Acho que por muitos anos, os X-Men, Bryan Singer, realmente transformaram o gênero heroico em 2000 ou 2001 quando foi lançado. Foram quase 20 anos atrás. É muito tempo. E na época, filmes de herói não eram tão populares, na verdade. Alguns falharam nos anos 90, e não haviam muitos filmes do gênero, quase nenhum, e X-Men foi meio revolucionário em seu momento. […] Mas isso foi 20 anos atrás e acho, eu realmente sinto que é tempo de mudar o visual, o sentimento, o tom destes filmes. E isso não quer dizer que este vai ser o tom daqui pra frente, apenas significa que se for eu ou seja lá quem que irá dirigir o próximo, dá pra fazer diferente, você tem de fazer diferente.”

E aí, empolgado para Fênix Negra? Comente!

Confira nossa galeria do filme:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em junho de 2019.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais