Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor confirma em qual ano o filme se passa!

Por Gus Fiaux

Desde que X-Men: Primeira Classe chegou aos cinemas, em 2011, a franquia mutante da Fox passou por uma grande reformulação. Desde então, cada longa da saga principal era situado em uma década diferente da história, absorvendo alguns elementos temporais propícios. Recentemente, o diretor Simon Kinberg falou mais sobre onde se encaixa a trama de Fênix Negra.

De acordo com ele, o longa se passará na década de 90 – como todos nós já sabíamos -, mais precisamente, no ano de 1992. Com isso, os eventos começam exatos nove anos após o final de X-Men: Apocalipse – o que promete trazer um novo status quo para a equipe:

“Se passa em 1992, nove anos depois de ‘Apocalipse’. Os X-Men se tornaram a equipe que muitos de nós conhecemos das HQs – eles são heróis. Eles ainda são vistos de forma diferente pela sociedade, mas eles agora são mais amados do que nunca. E quando o filme começa, em 1992, eles são uma equipe de heróis bem popular.”

A ambientação história é bem propícia para uma história dos X-Men. Mesmo adaptando elementos da Saga da Fênix Negra, que foi publicada originalmente na década de 80, vale lembrar que os mutantes tiveram grandes arcos e sagas nos anos 90 – que poderiam muito bem influenciar a história, de alguma maneira. Mas ainda não sabemos de que forma isso pode ser retratado nos cinemas.

Confira, abaixo, algumas imagens do longa:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Fonte: Empire (via Comic Book)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux