Capa da Publicação

WiFi Ralph – Diretor explica a ausência de algumas das princesas Disney no filme!

Por Felipe Vinha

WiFi Ralph trouxe algumas boas surpresas em seus trailers já divulgados, entre eles a participação das princesas Disney, que já estavam confirmadas, mas que não sabíamos quem seriam e como elas participariam do longa-metragem. Contudo, ausências foram sentidas pelos fãs e o diretor tenta explicar o que aconteceu.

De fato, as cenas que já apareceram mostram princesas famosas e queridas, entre elas Ariel, Mulan, Moana, Branca de Neve, Elsa, entre outras – ainda que algumas, de fato, não sejam princesas. Mas outras ficaram de fora, como Meg de Hércules ou Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame. Houve até quem perguntasse pela princesa Leia, de Star Wars, que agora é da Disney.

De acordo com Rich Moore, um dos diretores do filme, o motivo para isso é muito simples:

“Decidimos isso… Digo, há muitas princesas dos filmes da Disney e outras que não são canônicas como princesas Disney, sabe? Não sei como elas são escolhidas para isso, não faço ideia. Acho que é meio como o Vaticano faz quando escolhe seu papa. A fumaça sai e ‘agora a Moana é uma princesa Disney’. Por isso escolhemos com base em um grupo de princesas canônicas. Não quer dizer que não curtimos a princesa Leia ou Kida, de Atlantis, ou Meg ou Esmeralda. Mas escolhemos com base no grupo oficial.”

Moore falou ao site DigitalSpy sobre sua justificativa, explicando melhor o conceito do que é ser “uma princesa Disney”.

Acha uma desculpa convincente? Que princesa você gostaria de ver no filme?

Fique com imagens de WiFi Ralph em nossa galeria:

WiFi Ralph: Quebrando a Internet chega aos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha