Watchmen – Série da HBO não será uma adaptação dos quadrinhos!

Capa da Publicação

Watchmen – Série da HBO não será uma adaptação dos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

A série de Watchmen da HBO apresentará uma história completamente nova, com base na história original de Alan Moore. A confirmação veio através de Damon Lindelof, produtor da série, através de uma carta aberta publicada em seu Instagram.

Muitos estavam preocupados com a série de Watchmen, que está sendo produzida pela HBO, ainda mais com as declarações de que ela se passaria nos dias atuais e não nos anos oitenta, como é o caso da HQ. Mas segundo o produtor Damon Lindelof, a série não será uma adaptação fiel dos quadrinhos criados por Alan Moore, e sim, uma nova história que usa como inspiração os eventos da HQ.

Em uma carta aberta postada em seu Instagram, Lindelof esclareceu que a proposta da série é contar uma história completamente nova usando os personagens criados por Moore e alguns eventos da história original.

“Não temos o desejo de ‘adaptar’ as doze edições que o Sr. Moore e o Sr. Gibbons criaram trinta anos atrás. Essas edições são solo sagrado e não serão retratadas e nem recriadas ou reproduzidas ou rebootadas. Elas irão entretanto ser remixadas. Porque a linha base dessas músicas conhecidas são boas demais e não seremos tolos de pegar trechos delas como nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento for lançado, ele não apagará o que veio antes dele. Criação. O Jardim do Éden. Isaac e Abraão. O Dilúvio. Tudo aconteceu. E assim será com ‘Wathmen,’ O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou depois de explodir o Rorschach em pedaços no frio da Antártida.”

O produtor continua sua declaração afirmando que a história não será uma continuação, mas a mesma história com uma nova roupagem.

“Essa história se passará no mundo que seus criadores dolorosamente criaram… mas como uma forma de inspiração, essa nova história deve ser original,” ele disse,“Precisa vibrar com sísmica imprevisível de suas próprias placas tectônicas. Precisa fazer novas perguntas e explorar o mundo através de novos olhares. Mais importante, deve ser contemporânea. O Velho Testamento era específico dos anos oitenta de Reagan e Thatcher e Gorbachev. O nosso precisa ressoar com a frequência de Trump e May e Putin e do cavalo que ele cavalga por aí, sem camisa. E falando em Cavaleiros, O Fim do Mundo está fora de questão… o que significa que os heróis e vilões – se é que existem diferenças entre os dois – estão jogando em times completamente opostos.”

Por fim, Lindelof afirma que veremos novos personagens e que o time criativo por trás da série busca “revisitar o século passado de Aventureiros Fantasiados através de um olhar surpreendente porém familiar.”

Veja imagens da série Watchmen em nossa galeria:

Fonte: HH