Warcraft – Blizzard pode estar desenvolvendo game da franquia inspirado em Pokémon Go!

Capa da Publicação

Warcraft – Blizzard pode estar desenvolvendo game da franquia inspirado em Pokémon Go!

Por Lucas Rafael

A desenvolvedora Blizzard, responsável por assinar clássicos como Diablo, Starcraft e Warcraft, está desenvolvendo uma versão deste último título para celulares, inspirada no formato de Pokémon Go.

A informação surgiu através do Kotaku, que ao entrevistar funcionários da Blizzard, acabou relatando que “existem muitos jogadores mobile na Blizzard“, e que múltiplos desenvolvedores são fãs de Pokémon Go, título da Niantic, que usa tecnologia de realidade aumentada para inserir as criaturinhas da franquia japonesa em nossa realidade.

Segundo o Kotaku, “a extensão natural disso era que uma das equipes incubadas da Blizzard desenvolveria uma versão Warcraft de Pokémon Go, que está em desenvolvimento para smarphones agora,“.  A reportagem do Kotaku não detalha as mecânicas do jogo, além de citar Pokémon Go como uma influência clara. Ainda assim, a matéria cita que o jogo deverá ter funções single-player, embora não as tenha detalhado.

Recentemente, a Blizzard anunciou Diablo Immortal para celulares, jogo que dividiu a opinião dos fãs. Eles também contam com uma remasterização de Warcraft III planejada para lançamento.

Confira também:

Via: CB