Capa da Publicação

Wally West original volta a ser o homem mais rápido dos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Como vocês lembram, o Wally West original assumiu por um tempo o manto de Flash, isso foi logo depois de Crise Nas Infinitas Terras, onde todos achavam que Barry Allen havia falecido.

Depois do retorno de Barry, Wally acabou ficando preso na força da aceleração, e só retornou no início do Renascimento DC, porém acabou descobrindo que seu desaparecimento fez com que todos os que ele havia se relacionado tivessem se esquecido dele, e só recuperavam as memórias quando ele tocava as pessoas.

Um dos maiores exemplos disso foi Frankie Kane, que ao ser tocada por Wally se lembrou do namorado, mas isso fez com ela também se lembrasse de seu alter ego maligno, a vilã Magenta. Por sorte, Wally conseguiu conversar com Frankie e as coisas se acalmaram para que eles fossem morar juntos em Keystone City.

Enquanto Wally reconstruía sua vida, Barry investigava as ações da organização criminosa chamada Buraco Negro, uma das ações do grupo fez com que inúmeros cidadãos de Central City se tornassem velocistas, sendo um deles Avery Ho (que se tornou o Flash da Liga da Justiça da China), e o outro sendo o segundo Wally West, que se tornou o novo Kid Flash.

The Flash #40, a última edição da revista do herói, mostra os três velocistas enfrentando os membros da Buraco Negro,  que descobrem que eles estão sendo controlados pelos poderes telepáticos do Gorila Grodd, que criou o grupo para desenvolver uma tecnologia capaz de remover a Força da Aceleração de Barry Allen.

Os planos de Grodd dão certo, e deixam Barry à beira da morte, que teria morrido, se o Wally West original não tivesse aparecido para resgatá-lo. Barry então se reúne com o Wally original, o jovem Wally e Avery e diz que Grodd ainda não havia derrotado O Flash. Quando o Wally concorda e pede a Barry para dizer o que farão a seguir, Barry esclarece  – “Não, Wally. Você não entende. Eu… Eu não sou mais o Flash de Central City…. você é.”

Ainda não sabemos se Barry conseguirá recuperar seus poderes a tempo do evento Flash War, porém a perda de seus poderes também pode ser o gatilho que inicia o evento que promete mostrar um conflito entre todos os heróis que usam o nome Flash.

Veja uma imagem da edição em nossa galeria:

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'