Vingadores – Nova HQ traz Mercúrio em trama semelhante a momento icônico do Flash!

Capa da Publicação

Vingadores – Nova HQ traz Mercúrio em trama semelhante a momento icônico do Flash!

Por Gus Fiaux

Avengers: No Surrender é um épico em dezesseis partes publicado atualmente pela Marvel Comics, e está alterando drasticamente os rumos dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Vários personagens já morreram, e alguns estão sendo tratados de forma bem drástica pela equipe criativa composta por vários nomes, dentre os quais, Al Ewing, Mark Waid Jim Zub. 

Na mais recente edição das HQs, o Mercúrio finalmente teve sua chance de brilhar, protagonizando um momento muito importante e que carregava uma leve referência à Crise nas Infinitas Terras, a HQ onde vemos o Flash – a contraparte concorrente do velocista da Marvel – se sacrificando para que pudesse salvar todo o Multiverso.

Aqui, para derrotar o Desafiador, o herói precisa atingir uma velocidade ainda mais alta do que seu corpo aguenta e, para isso, ele pede ajuda de sua irmã, a Feiticeira Escarlate, e de Sinapse, que poderiam ajudá-lo a atingir seu objetivo. Portanto, quando ele consegue a velocidade necessária, vemos ele simplesmente desaparecendo em um clarão. No momento seguinte, Wanda diz apenas: “Ele se foi…”

É claro que o momento espelha bastante a cena em que Barry Allen, ao impedir o Anti-Monitor, se desintegra. Posteriormente, foi revelado que o herói apenas havia sido consumido pela Força de Aceleração, mas ainda assim, é a representação de um dos sacrifícios mais assustadores dos quadrinhos. Com sorte, o destino de Pietro ao menos será um pouco diferente.

Confira o momento na galeria abaixo:

Avengers: No Surrender ainda está sendo publicada nos Estados Unidos. No Brasil, não há previsão de lançamento ainda.

Fonte: CBR