Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Teoria sugere que a Joia da Mente sempre esteve ajudando os Vingadores!

Por Guilherme Souza

Em Vingadores: Guerra Infinita, finalmente vimos Thanos demonstrando seu poder e derrotando a equipe de Heróis Mais Poderosos da Terra. Embora o longa não tenha deixado ganchos que indiquem a salvação dos heróis, ele pode ter escondido algumas pistas que indiquem que nem tudo está perdido.

Um usuário do fórum Reddit resolveu compartilhar uma teoria que indica que a Joia da Mente esteve ajudando os heróis desde que ela estava presa no Cetro de Loki no primeiro filme dos Vingadores. Como muitos se lembram, o cetro foi entregue a Loki pelo próprio Thanos e usado para controlar a mente de diversos personagens e desde então, ele foi a peça central de eventos grandiosos no MCU, como por exemplo: dar à Feiticeira Escarlate e ao Mercúrio seus poderes, além de ser uma parte crucial no nascimento do Visão.

A Joia da Alma também foi a última a ser capturada por Thanos, antes que ele estalasse seus dedos e o fã acredita que isso não é uma mera coincidência. Segundo ZeekOwl91, todas as ações foram, de alguma forma, premeditadas pela Joia, incluindo o fato de Loki não conseguir controlar a mente de Tony Stark no primeiro filme dos Vingadores, e o fato de uma das primeiras frases do Visão ter sido “Eu estou do lado da vida.”

Se a teoria estiver correta, isso significa que as Joias podem ter uma consciência própria que se opõe a Thanos e tentam ajudar os Vingadores o máximo que podem. Não podemos nos esquecer de que Visão estava tendo diversas dores de cabeça antes do ataque do Titã Louco e alegava que a Joia estava tentando se comunicar com ele, além do fato de que o Doutor Estranho afirma que entregar a Joia do Tempo, que permitiu que a Joia da Mente fosse capturada por Thanos, era a única maneira de derrotar o vilão.

Veja imagens dos bastidores de Vingadores 4 em nossa galeria:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'