Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteiristas explicam como escolheram a localização da Joia da Alma!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Guerra Infinita pode ter chegado aos cinemas há quase quatro meses, mas o lançamento do filme em mídia digital tem revelado diversas informações importantíssimas sobre a história, devido aos extras e aos comentários da equipe envolvida na realização de um longa tão icônico.

Em um dos comentários, os roteiristas Stephen McFeely Christopher Markus falaram sobre as Joias do Infinito e chegaram a mencionar a realidade a respeito da Joia da Alma – que era a única que os fãs ainda não conheciam nos cinemas. De acordo com McFeely, os fãs precisavam ter algo para descobrir ao longo da trama:

“Havia várias especulações sobre onde estava a Joia da Alma, não é? Nós nunca quisemos entregar isso de bandeja. Não queríamos que fosse em um lugar que você já sabia. Não queríamos ter outro filme para planejar isso. Queríamos que fosse um ponto importante da história.”

O roteirista também falou, em uma entrevista ao podcast Fatman on Batman, sobre a necessidade de criar um mistério, do ponto de vista do roteiro. Para ele, isso era essencial para manter a atenção do público:

“Você já teve esse problema, não é? Você conhecia um monte de lugares onde as Joias estavam, então a cada nova joia revelada, tínhamos menos mistério. Em um nível de roteiro, era realmente importante para nós que tivéssemos um mistério.”

Já Markus deixou claro que as Joias não podiam estar todas na Terra, e que já que o filme possuía um bom orçamento, era bom explorá-lo com as mais diferentes possibilidades:

“Às vezes, você lê algumas [teorias] e pensa: ‘Isso é realmente esperto… esperto até demais.’ Digo, estou pensando na teoria que disse que a Joia estava em Wakanda. Tipo, nem todas elas podem estar na Terra. Eu sei que é um lugar importante, mas nós não somos a maioria. Aí nós também temos a oportunidade de ir ao espaço e… sabe o filme original do ‘He-Man’, onde eles não tinham mais dinheiro e precisaram gravar o resto do filme em um estacionamento? Sabe, nós temos o dinheiro! Nós podemos fazer mais!”

Abaixo, confira imagens do filme – incluindo a participação de Joe Russo, um dos diretores do longa:

Vingadores: Guerra Infinita chega às lojas no dia 22 de agosto. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux