Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteirista explica como Thor: Ragnarok “prejudicou” o filme!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Guerra Infinita acaba de chegar em mídias digitais, e já tivemos várias informações a respeito dos bastidores do longa, graças aos comentários em áudio dos envolvidos na produção. Agora, foi a vez de Stephen McFeely, um dos roteiristas da terceira aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, soltar o verbo e explicar que o longa foi “prejudicado” por Thor: Ragnarok.

McFeely disse que, quando ele começou a trabalhar no roteiro de Guerra Infinita, ainda não havia um roteiro concreto para o terceiro filme do Deus do Trovão, e ninguém sabia como o longa terminaria. Dessa forma, não tinha como determinar de que forma Thanos encontraria Loki, para que pudesse conquistar o Tesseract:

“Nós começamos esse roteiro em janeiro de 2016… e não havia roteiro para ‘Thor: Ragnarok’. Tivemos várias fases de desenvolvimento, então a primeira cena [de ‘Guerra Infinita‘] mudou bastante. Até que soubemos onde o filme iria acabar, com a destruição de Asgard, nós não sabíamos onde Thanos encontraria Loki.”

Posteriormente, Christopher Markus, o outro roteirista do longa, disse que o encontro entre o Titã Louco e o Deus da Trapaça era essencial para a história, e por esse motivo, versões iniciais do roteiro de Guerra Infinita tinham essa reunião entre os dois vilões em vários locais diferentes, já que eles não sabiam qual seria o fim de Ragnarok:

“Nós sabíamos que queríamos ver Thanos encontrando Loki… temos várias versões do roteiro onde isso acontece em vários locais diferentes.”

A cena de abertura é possivelmente um dos momentos mais poderosos de Guerra Infinita, pois mostra o que Thanos é capaz de fazer para completar sua missão, chacinando o que restava de Asgard. Além disso, é a despedida do icônico Loki, em uma cena de cortar o coração de seus fãs.

Na galeria a seguir, confira algumas belas artes conceituais do longa:

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em mídias digitais. O filme chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 22 de agosto.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux