Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteirista do filme explica porque trouxeram o Caveira Vermelha de volta!

Por Chris Rantin

Uma das maiores surpresas de Vingadores: Guerra Infinita foi o retorno do Caveira Vermelha, vilão bastante querido pelos fãs que não aparecia no Universo Cinematográfico Marvel desde a sua estréia no primeiro filme solo do Capitão América. Agora, os roteiristas do filmes explicaram porque decidiram trazer ele de volta.

Stephen McFelly falou, durante os extras da versão digital de Vingadores, que tudo isso na verdade foi um desejo que ele e Chris Markus, também roteirista do filme, tiveram e que acabou fechando um ciclo no MCU.

Cinematograficamente, [o Caveira Vermelha] é o primeiro a ficar obcecado pelas Joias do Infinito no MCU e ele claramente não morreu no final de O Primeiro Vingador,” explicou McFeely. “A ideia de onde ele poderia estar é tão tentadora e capaz de preencher esse papel que estaria lá de qualquer forma com William Hurt ou Benecio del Toro, ele se encaixa naquele momento perfeitamente.” 

Tanto McFeely quanto Markus já trabalharam em diversos outros filmes da Marvel, incluindo todos os filmes solo do Capitão América. McFeely diz que isso os deu uma vantagem na hora de escrever esse retorno:

O MCU é um experimento único, o fato de que a gente esteve durante todas as três fases dele é um privilégio, pois nós sabemos onde todos os corpos estão enterrados. Às vezes você pode cavar um desses corpos e os colocar em uma cena.” 

Vocês gostaram de ver o retorno do vilão? Será que ele vai aparecer em algum outro filme do MCU? Só esperando pra saber.

Confira também algumas imagens mostrando o antes e depois dos efeitos visuais do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"