Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteirista diz que queria ter menos Joias do Infinito no filme!

Por Gus Fiaux

Se você já assistiu Vingadores: Guerra Infinita, sabe que a trama do filme gira em torno da violenta busca de Thanos pelas seis Joias do Infinito, para que possa concluir sua missão em prol do equilíbrio do universo. As Joias foram lentamente apresentadas ao longo de todo o Universo Cinematográfico da Marvel e agora aparecem unidas para dar continuidade a essa história.

Contudo, nos comentários em áudio disponíveis no Blu-Ray do filme, tanto o diretor Joe Russo quanto o roteirista Stephen McFeely concordam que teriam diminuído o número de Joias na história, caso fossem os responsáveis pela criação dessa trama nos quadrinhos ou até mesmo na origem dos filmes.

Inicialmente, Russo disse: “O interessante sobre esse filme é que dois personagens com quem o público se importa bastante estão carregando as Joias – os MacGuffins. O Doutor Estranho é um deles, e o Visão é o outro.”

Logo em seguida, McFeely deixou claro que essa é uma decisão que eles preferiam ter cortado: “Se nós tivéssemos criado as Joias do Infinito, jamais decidiríamos que seriam seis delas. Seis MacGuffins trazem muita história.

Para quem não sabe, MacGuffin é um termo usado para detalhar um objeto muito importante em torno do qual uma história – geralmente em um filme – se desenvolve. Nesse sentido, podemos olhar como cada Joia do Infinito é um MacGuffin de um filme anterior do Universo Cinematográfico da Marvel. Reunidas, as seis são MacGuffins de Guerra Infinita, e isso consome boa parte da história.

Ainda assim, é preciso dizer que o filme funciona enquanto narrativa que gira puramente em torno das Joias. Sabemos que o próximo longa deve ser bem diferente disso, e mostrar mais do conflito entre Thanos e os Vingadores. E nesse sentido, estamos bem ansiosos.

Abaixo, fique com algumas imagens do longa:

Vingadores: Guerra Infinita chega às lojas em DVD Blu-Ray em 22 de agosto. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux