Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Roteirista diz que os planos para a Joia da Alma eram os mesmos desde o início!

Por Chris Rantin

Em Vingadores: Guerra Infintia finalmente conhecemos a Joia da Alma, a única Joia do Infinito que não havia aparecido em nenhum outro longa do Universo Cinematográfico Marvel. Por ser extremamente poderosa, Thanos precisa fazer um grande sacrifício para conquistá-la, e esse era o plano inicial que os roteiristas tiveram para o filme, nada disso foi alterado conforme o roteiro evoluía.

Foi bem no começo do roteiro,” explicou Stephen McFeely, co-roteirista do longa. “Era a única maneira de fazer isso. Já no primeiro rascunho era preciso fazer uma troca como essa [o sacrifício pela Joia]”

Os planos para essa cena sempre foram criar algo emocionante, causando um grande impacto no terceiro ato do filme:

Nós começamos a pensar nesse filme como a jornada de Thanos e o Filme de Thanos, ele precisava ter um momento sombrio,” disse Chris Markus, o outro roteirista. “O que é um momento sombrio para alguém que se banha na escuridão o tempo todo? É perder a única coisa que ele ama e nós não poderiamos ter isso como algo acidental ou sem propóstio. Se nós vamos matar uma protagonista como Gamora, se nós vamos matar a filha de Thanos, tem que haver uma grande razão para isso e tudo se encaixou com a Joia perdida.” 

McFeely continuou:

Uma maneira fácil de fazer isso seria, ‘oh, nós perdemos a Gamora. Isso é ruim para os Vingadores, isso é ruim para o público. Essa não é a razão para [a morte da Gamora] ser o final do segundo ato. É o final do segundo ato porque é ruim para Thanos. É a pior coisa que poderia acontecer para ele. É a única coisa ficando no caminho de Thanos e o que ele quer conseguir, então a gente sempre quis que isso fosse o fim do segundo ato.” 

Confira também algumas imagens mostrando o antes e depois dos efeitos visuais do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"