Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Revelado porque Nick Fury só chamou a Capitã Marvel depois do ato final de Thanos!

Por Lucas Rafael

A Marvel Comics lançou uma nova história em quadrinhos, servindo de prelúdio para o filme de Capitã Marvel. A trama narra alguns acontecimentos prévios à conclusão de Guerra Infinita, mostrando como Nick Fury havia se escondido  para tentar reunir os Vingadores, antes de precisar chamar a heroína cósmica.

Além de se aprofundar no relacionamento entre Fury e a Capitã, a história ainda revela o que ele e Maria Hill estiveram fazendo desde Vingadores: Era de Ultronmas principalmente, ela explica porque Fury demorou tanto para chamar a Capitã Marvel.

O autor do prelúdio à Capitã Marvel, Will Corona Pilgrim, falou sobre isso:

“Carol é maior arma que temos, e Fury nunca desperdiça uma bala de prata, então se ele está finalmente fazendo esta chamada depois de tudo que passou ao lado dos Vingadores, ele realmente vê isso como um último recurso.”

Na HQ descobrimos que Nick Fury estava de olho nos eventos de Capitão América: Guerra Civil; mesmo que não apareça no filme, ele monitora a batalha dos heróis em uma tela enquanto discute com Maria Hill. Desde já, Fury se mostra preocupado com o desentendimento entre Steve Rogers e Tony Stark, temendo que esse atrito possa se mostrar uma complicação mediante uma ameaça maior (como Thanos, por exemplo).

A dupla então resolve sumir de vista, se mantendo às escuras até que uma emergência desponte. O objetivo de ambos ao trabalhar de maneira oculta? Unir os Vingadores.

Nick Fury revela que, por mais que os Vingadores sejam incríveis, ele ainda precisa que os heróis sejam algo mais. Talvez isso se deva à primeira heroína que Fury conheceu em sua vida ter deixado uma forte impressão nele. Se trata da Capitã Marvel, é claro.

Uma menção à Capitã ocorre, quando Maria questiona Nick se “existe um herói que sirva de backup, que não irá nos decepcionar.” Fury responde que “Nah, se fizermos nosso trabalho direito, nunca estaremos na posição de precisar chamá-la.”

No quadrinho também vemos um pouco mais dos Vingadores Secretos,  equipe formada por Capitão América, Viúva Negra e Falcão. Fury encontra os heróis lidando contra terroristas que usam tecnologia Chitauri e pede que Steve deixe de lado suas diferenças com Stark, mas o Capitão América se mostra resistente à ideia de reunir os Vingadores. O Homem de Ferro também não quer uma reunião dos Vingadores, tratando Fury com desdém quando ouve a sugestão do ex-líder da S.H.I.E.L.D.

Ainda digno de nota na trama, Maria e Fury abatem um drone de Ultron, gerando combustível para especulação: será que o vilão ainda retornará?

Por fim, a edição termina nos mesmos acorde de Guerra Infinita, com Fury virando pó enquanto liga para a Capitã através de um pager cósmico.

Confira diversas páginas da HQ através da galeria abaixo:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Via: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais