Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Produção fala sobre como a cena de luta em Titã foi feita!

Por Leo Gravena

Com o lançamento digital de Vingadores: Guerra Infinita várias informações sobre o filme estão sendo reveladas através dos comentários dos diretores Joe e Anthony Russo e dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely. Agora, nos comentários (via Comic Book), descobrimos mais sobre como a cena da luta dos heróis contra Thanos em Titã foi feita.

Um dos principais momentos, o qual muitos fãs esperam ver a cena sem efeitos visuais, para saber como ela foi filmada, vemos o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Drax e Mantis tentando segurar Thanos para retirar sua manopla. Porém, as coisas não dão muito certo.

“Nesse dia, Brolin estava usando um capacete de caveira”, disse McFeely. Joe Russo completou: “Ele está usando uma coisa de espuma do tamanho da cabeça do Thanos, então ele está atuando com essa coisa peculiar…”. “E a Pom está tocando aquilo,” explicou McFeely sobre a cena em que a Mantis (interpretada por Pom Klementieff) utiliza seus poderes no Titã.

Markus explica que Pom não estava exatamente nos ombros de Brolin durante a cena: “Ela estava com cordas, tendo sido meio que abaixada aproximadamente, mas ela não está realmente sentada nele”. Anthony Russo espera que a cena esteja no DVD e Blu-ray do filme: “Espero que tenham isso no DVD, você também terá a cena que mostra como filmamos isso. Imagine o Josh Brolin no meio de tudo isso no set”. 

“Sim, usando pijamas e um capacete do Thanos”, brinca McFeely. De acordo com Anthony Russo, a câmera no capacete e o traje de captura de movimento foram as únicas coisas que Brolin teve que lidar ao gravar o filme. “Tivemos que colocar espuma por todo o corpo [de Josh Brolin] e em seu braço quando interagiam com ele. Tinha espuma por todo o seu peito também, para que as pessoas não chegassem muito perto dele. Tivemos que colocar algo do tamanho do peito dele em volta do seu corpo,” disse o irmão Russo.

Certamente deve ser bem divertido ver a cena sem os efeitos visuais inseridos.

Confira abaixo algumas imagens mostrando o antes e depois dos efeitos visuais do filme:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."