Vingadores: Guerra Infinita – Livro da Marvel pode ter destruído teoria sobre Loki!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Livro da Marvel pode ter destruído teoria sobre Loki!

Por Cristiano Rantin

Logo no começo de Vingadores: Guerra Infinita vemos Loki encontrando seu amargo fim pelas mãos de Thanos. Depois do final abrupto para o personagem, muitos fãs se apegaram à teoria de que, no fim das contas, a morte de Loki não passava de uma grande ilusão do Deus da Trapaça. Mas agora o livro de artes da Marvel Studios pode ter destruído essa teoria.

O principal argumento dos fãs que acreditavam nessa teoria era que, na sua morte, Loki continuava com sua aparência Asgardiana, sem reverter para o seu estado de Gigante de Gelo – que é sua verdadeira natureza, como já vimos nos outros filmes do Thor.

O livro de artes da Marvel explica porque isso não aconteceu, apontando que Loki só mostra seu aspecto de Gigante de Gelo quando está em contato com outros gigantes, ou toca em uma relíquia do seu povo.

Confira a tradução da explicação do livro abaixo:

Pele azul de Gigante de Gelo transformada por Odin [para que ele se pareça Asgardiano].

Sempre que ele toca Gigantes de Gelo ou suas relíquias, ele temporariamente retorna a sua forma original, com pele azul e olhos vermelhos.” 

 

I’ve seen many people question why Loki didn’t revert back to his jotun form when he died, and whether his death was real based on his lack of transformation. These pages from the Marvel Studios Visual Dictionary explain why Loki remained in his Asgardian form during death. from r/marvelstudios


Como durante a sua morte não havia nada dos Gigantes de Gelo por perto, Loki continuou em sua aparência Asgardiana, então isso não serve como indicativo para sua suposta sobrevivência.

Até o momento, mesmo que tenha uma série solo anunciada para o Disney+, o serviço de streaming da Disney, o estado do personagem continua o mesmo e Loki, para todos os efeitos da narrativa do MCU, permanece morto. Será que veremos isso ser revertido em Vingadores 4?

Confira abaixo nossa galeria sobre Capitã Marvel, o próximo lançamento do MCU:

Capitã Marvel chega aos cinemas em março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"