Vingadores: Guerra Infinita – Kevin Feige fala sobre a importância de Thanos para a Marvel dos cinemas!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Kevin Feige fala sobre a importância de Thanos para a Marvel dos cinemas!

Por Morganna Gumes

Atenção: Alerta de Spoilers!

Thanos foi o grande vilão do filme Vingadores: Guerra Infinita, contudo ele esteve à espreita dentro do universo cinematográfico durante muito tempo, e sua importância é indiscutível para toda a história.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante uma entrevista discutiu a importância do vilão para toda a criação do universo Marvel dos cinemas. O personagem que tem puxado as cordinhas de diversos acontecimentos, sempre das sombras ou através de outra pessoa, tomou as rédeas da situação no último filme dos Vingadores. Kevin fala um pouco disso na sua declaração:

“Thanos tem estado à espreita com o desejo de obter as joias do infinito, e tem desempenhando um papel importante em outros filmes nossos. Nós introduzimos o Tesseract, que depois se revelou a jóia do espaço, a jóia da mente que saiu do cetro do Loki e depois foi para a testa do visão, a jóia do tempo: o Olho de Agamotto que o Doutor Estranho usa é uma jóia do infinito também. E claro, a jóia do poder que os Guardiões da Galáxia tiveram que lidar. Essa forma de contar a histórias que utilizamos em cada filme continua a desempenhar um papel de união. Estamos preparando isso há seis anos. É muito tempo para preparar algo cinematograficamente antes de mostrá-lo. Thanos tem que ser o maior vilão em nossos filmes”

No último filme dos Vingadores tivemos Thanos entrando em conflito direto com os heróis da Marvel, e mostrando toda sua força e grandiosidade, no final de Guerra Infinita ele é o grande vencedor deste embate, conseguindo levar seu plano universal a cabo. Porém muito do sucesso do personagem se deve a atuação de Josh Brolin, como afirmou o diretor Anthony Russo:

“Mesmo que ele seja desprezível em muitos níveis, há uma parte de Thanos que é muito empática. Ele tem uma vida pessoal muito complexa e não é de todo ruim. Josh é um artista que é capaz de entregar esse tipo de complexidade, onde você tem esse nível de violência nele, mas ao mesmo tempo ele tem sensibilidade.”

Josh Brolin irá retornar no papel de Thanos em Vingadores 4, onde provavelmente iremos ver o confronto final dos heróis com o seu maior inimigo até o momento. Capitã Marvel e Homem-Formiga devem se unir a equipe para lutar contra essa ameaça.

Veja nossa galeria com imagens do próximo Vingadores:

Fonte: Comic Book