Vingadores: Guerra Infinita – Josh Brolin fala sobre “furo de roteiro” no plano de Thanos!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Josh Brolin fala sobre “furo de roteiro” no plano de Thanos!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Guerra Infinita foi um sucesso, unindo diversos heróis da Marvel contra o vilão cósmico genocida Thanos, que buscava os poderes divinos da Manopla do Infinito visando trazer balanço para o universo ao eliminar metade sua população. Você provavelmente conhece aquela pessoa (se é que você não é ela) que se perguntou: “Tá, mas e se o Thanos simplesmente dobrasse ou triplicasse os recursos universais ao invés de eliminar metade da população? Ele pode fazer qualquer coisa!“. Josh Brolin, que interpretou o personagem, deu seu parecer sobre este polêmico ponto de vista.

Em uma entrevista com Stephen Colbert no Late Show, Brolin falou um pouco sobre a experiência de viver Thanos:

“É isso que foi divertido naquele filme. Pessoas viram o filme e sentiram simpatia por Thanos, ou não simplesmente simpatia mas uma multitude de reações que não se resumiram a apenas ‘Ele é o pior cara do universo’ e esse tipo de coisa […] A intenção dele, se você pensar sobre ela, a intenção dele era que existia uma abundância exagerada de população, e existiam recursos limitados. Então o que ele está fazendo é na verdade certo, certo?”

Foi aí que o entrevistador, Colbert, deu uma alfinetada: “Ele poderia ter usado a luva para dobrar os recursos.

Perante a afirmação de Colbert, e que vimos bastante gente mencionando por aí na internet, Brolin respondeu se colocando no psicológico de Thanos:

“Ele poderia mas não pensou nisso no momento por ser muito insensível. A manifestação é insensível. Você olha para Trump, sim, existem problemas nas fronteiras. Toda fronteira tem problemas. Pessoas chegando, superpopulação, recursos limitados e tudo mais mas como se manifestam, especialmente quando falamos de crianças, foi extremamente insensível.”

Brolin poderia muito bem ter apelado para a resposta de “Daí não teria filme“,  mas enfim. O que você achou da decisão de Thanos? Você foi um dos que ficaram incomodados pelo fato do filme trazer uma solução mais simples para o dilema do vilão e ignorá-la, ou acha que não é um furo de roteiro? Fale pra gente nos comentários.

Confira também imagens mostrando o antes e depois dos efeitos visuais de Guerra Infinita:

Via: CB