Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – James Gunn não sabia dos planos para a Nebulosa no filme!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel só se sustenta tão bem até hoje devido a um planejamento gigantesco que é feito nos bastidores de cada filme, para que cada história possa ser contada da melhor maneira possível. Vingadores: Guerra Infinita é a culminação de tudo isso, e a história vinha sendo preparada desde 2008, quando o primeiro Homem de Ferro chegou aos cinemas.

Ainda assim, as pessoas tem uma noção um tanto quanto equivocada sobre a realização desses filmes. Muitos acham que os roteiristas e diretores recebem várias instruções a respeito do que devem fazer em seus longas, para que os personagens sejam trabalhados de uma forma linear a cada filme. E James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 2 explicou que não era bem assim…

Em um dos extras da edição digital de Guerra Infinita, o cineasta explicou que ele próprio construiu sua história, sem nenhuma determinação por parte de Kevin Feige ou da Marvel Studios. Ele exemplificou isso falando da Nebulosa – que segundo ele, teve um papel muito importante no segundo filme dos heróis espaciais, sem que nem mesmo ele soubesse dos planos para ela na terceira aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra:

“Eu nunca tive uma maneira pela qual ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2′ deveria terminar. Eu nunca tive sequer algum ponto da história que foi discutido com a Marvel antes de escrever o roteiro. Então quando o filme [Guardiões 2] acaba, com a Nebulosa indo embora em sua própria missão, era apenas isso que eu queria que acontecesse, pois nós meio que fazemos nossos próprios filmes. Escrevemos uma pequena história e ela então chega às mãos dos Irmãos Russos. E eu dei o roteiro para os caras bem cedo. E eles disseram: ‘Isso é perfeito, porque o fim da Nebulosa funciona para nós de uma forma ótima, e o que queremos fazer com a história dela’.

Com isso, podemos perceber que, apesar do planejamento do estúdio, cada artista tem uma boa dose de liberdade criativa para conceber seu próprio filme. A partir disso, os realizadores dos filmes posteriores precisam se virar com o estado de cada personagem, criando sua própria história também.

Abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em mídia digital, mas só chega às lojas físicas no dia 22 de agosto.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux