Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Filme quase teve participação do avô de Thor!

Por Leo Gravena

Vingadores: Guerra Infinita ainda causa conversa mesmo meses após sua estreia nos cinemas. Agora, com o lançamento digital do filme, os comentários dos diretores revelam bastante das visões iniciais para a história. Em um dos momentos da trama eles revelam que a jornada de Thor originalmente seria bem diferente.

No longa vimos o Thor encontrando os Guardiões da Galaxia e então indo para Nidavellir, onde poderia criar uma arma poderosa o bastante para enfrentar Thanos. Porém nos comentários do filme (via Comic Book) o codiretor Joe Russo explicou que eles testaram várias histórias diferentes para como o Thor conseguiria o Rompe-Tormentas:

“Nós exploramos muitas ideias diferentes de onde o Thor poderia ir para [ganhar] aquela arma. Teve versões da história uma vez em que ele iria visitar esse meio que fantasma do seu avô morto – que era uma versão que criamos mas não acabamos usando. Estou feliz com a que escolhemos”.

Segundo o diretor, fazer o Thor ir para Nidavellir e sofrer para conseguir seu martelo somente acrescentou à “Jornada do Herói” do personagem e serviu para que os espectadores se importassem ainda mais com o Deus Nórdico.

Nos quadrinhos, o avô de Thor, Bor, é um personagem bem importante nas histórias do herói e já voltou algumas vezes para lutar contra seu neto.

 

Confira também algumas artes conceituais incríveis do filme:

Vingadores: Guerra Infinita chega às lojas no dia 22 de agosto. 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."