Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Don Cheadle, o Máquina de Combate, fala sobre a evolução do personagem no filme!

Por Felipe Vinha

Em Capitão América: Guerra Civil, James Rhodes foi abatido pelo Visão e terminou o filme bastante ferido, possivelmente de forma irreversível. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, o Máquina de Combate é visto de volta à ativa, andando e aparentemente bem. Como isso aconteceu e como Rhodes se recuperou?

Falando ao site Collider, o ator Don Cheadle comentou um pouco sobre tudo o que rolou com Rhodes entre o tempo que separa um filme do outro, entre outros detalhes. Primeiro, o ator falou sobre a aliança com os Vingadores e com Visão:

“Bem, claramente houve algo muito sério com Rhodey no final de Guerra Civil, onde eu fui acidentalmente atingido no ar pelo Visão… Que é agora meu inimigo mortal. Não, acho que nos acertamos ao longo do tempo. Agora ele está voltando aos Vingadores, de volta à sua equipe. É um pouco ambivalente, eu sei. Acho que ele [o Máquina de Combate] tem um novo equipamento feito por Tony. Ele está voltando ao time e será reintroduzido no arco de Wakanda.”

Ele também comentou sobre a amizade entre Rhodes e Tony, e como isso vem sendo tratado até o novo filme:

“Há muitas perguntas para Rhodey. Ele sempre teve Tony como amigo, tentando apoia-lo e fazendo o que precisa, estando fora da linha de frente, mas ainda é algo dentro da cadeia de comando, como um militar que ele é. Creio que isso tenha se tornado mais abarrotado, um pouco mais confuso, conforme a história avança. No final das contas, a divisão de equipes não foi algo somente formado pelos heróis no filme. Tivemos pressões externas que criaram aquela divisão. Mas eles devem se juntar novamente. Então eu acho que Tony… Eu imagino que ele vá entender.”

O ator também comentou que os fãs devem ver o Máquina de Combate se preparando para a batalha com sua nova armadura, mas falou ainda sobre os cuidados que ele terá com este “novo relacionamento” entre seus antigos amigos:

“O que ocorreu é algo que ele está tentando deixar para trás. Mas ainda assusta. Ele levou um tiro. Algumas coisas foram ditas. Não quero certas pessoas nas minhas costas. Ficarei de olho em todos. Quero aquela joia na minha frente, não atrás. Então, sim, como eu disse, ele está negociando a reunião de equipe, mas ele irá se reunir com todos.”

Já sobre a ameaça de Thanos, e todo o poder do Titã Louco, Don Cheadle falou que Rhodes fará o possível para ajudar:

“Bem, como sempre, sabemos que Rhodey prefere lidar com ameaças do mundo real, isso é meio o que ele entende. Quando começamos a sair do planeta e a falar de coisas que vêm do espaço, ele fica tipo ‘Cara, eu nem sei o que é isso… O que é isso? Eu sei como lutar contra pessoas, em tanques, com armas e coisas assim, mas isso está além da minha responsabilidade’. Mas ele está envolvido até o fim, todos estão. Todo mundo vai ter que lidar com isso e saber como se segurar.”

Veja imagens de Vingadores: Guerra Infinita em nossa galeria:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha