Vingadores: Guerra Infinita – Diretores revelam se tudo foi culpa do Senhor das Estrelas!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores revelam se tudo foi culpa do Senhor das Estrelas!

Por Guilherme Souza

Em um recente jogo de perguntas e respostas, Anthony e Joe Russo falaram mais uma vez sobre o surto de Peter Quill em Vingadores: Guerra Infinita. Segundo os diretores, se Quill não tivesse perdido o controle e atacado Thanos enquanto os heróis estavam removendo a Manopla da mão do vilão, eles provavelmente teriam conseguido e o filme acabaria ali.

Vingadores: Guerra Infinita leva os heróis da Marvel ao seu extremo, tendo de tomar decisões difíceis e lidando com a dor da perda daqueles que amam. Com isso, vemos os heróis se descontrolando e tomando medidas precipitadas, como acontece com o Senhor das Estrelas, que acaba quebrando o protocolo e fazendo com que Thanos consiga recuperar sua Manopla no último segundo. A atitude de Quill dividiu os fãs, entre aqueles que compreendiam o descontrole de Quill devido às circunstâncias e aqueles que o culpavam por tudo o que Thanos fez a seguir.

Em um recente jogo de perguntas e respostas, os diretores do filme foram questionados sobre a cena e ao serem perguntados se Thanos teria conseguido recuperar a manopla independente do ataque de Quill, os criativos revelaram que não, pois o descontrole era necessário para o andamento da história.

“Não. Aquele foi o ponto de virada daquela cena,” reflete Joe. “Novamente, esses são personagens com defeitos, que fazem decisões emocionais, escolhas humanas. Se o Quill não tivesse feito aquilo, o filme talvez tivesse acabado ali.”

Podemos dizer que a missão de mostrar o lado humano dos heróis foi cumprida com sucesso e que com certeza pudemos ver que, mesmo seres superpoderosos, possuem defeitos. Curiosamente, a declaraão do diretor abre uma lacuna para o futuro, afinal, os problemas dos Vingadores poderiam ser resolvidos com Quill se mantendo sob controle. Seria esse um indício do que veremos em Vingadores 4?

Fique com imagens dos bastidores de Vingadores 4:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'