Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores incluíram mais cenas do Capitão América por pedido da Marvel!

Por Guilherme Souza

Vingadores: Guerra Infinita foi um verdadeiro sucesso, com a difícil missão de amarrar 10 anos de filmes da Marvel Studios em uma única narrativa, o longa conseguiu dosar muito bem todos os personagens, dando o devido destaque para cada um deles e equilibrando os tempos de tela com maestria, mas levou um longo tempo para que o resultado final fosse alcançado.

Agora que o filme foi lançado nas plataformas digitais, podemos conferir materiais inéditos sobre os bastidores da produção, onde recebemos mais detalhes através de entrevistas fornecidas pela equipe de produção e pelos atores. Em uma nova entrevista, os diretores Joe e Anthony Russo revelam que os planos originais para a aparição do Capitão América na trama eram outros.

Segundo eles, o Capitão apareceria somente durante a batalha de Wakanda, com o intuito de roubar a cena, assim como fez o Thor, porém devido às constantes reclamações do pessoal da Marvel, os diretores acabaram decidindo que realmente faltavam mais aparições de Steve Rogers.

“Todo mundo na Marvel, acho que exceto Joe e eu, estavam chateados conosco porque o colocaríamos no filme tão tardiamente [risos],” disse Anthony Russo ao ET. “Achamos que era o lugar certo para fazer isso, mas depois de um tempo nós meio que concordamos com o pessoal e dissemos, ‘Precisamos de mais Cap!'”

 

“Nós achávamos que ele estava fugindo, ninguém poderia encontrá-lo, então achamos que seria uma maneira tocante de usar  o personagem — especialmente porque estávamos tentando elevar o nível para que pudéssemos encaixar todo mundo – então entendemos que tínhamos um bom momento para colocar ele mais cedo na Escócia, para salvar o Visão e Wanda. Então começamos a pensar em momentos heroicos para os personagens.”

Os diretores finalizam a declaração afirmando que a divisão dos Vingadores foi o motivo pelo qual eles perderam para Thanos –  e que o plano de inserir o Capitão América tão tardiamente na trama seria justamente para demonstrar que essa divisão fez com que ele se mantivesse afastado do que realmente importava.

Mudanças de última hora são comuns em filme de grande orçamente, inclusive, elas podem definir se o filme será um verdadeiro sucesso ou um fracasso. Felizmente, Guerra Infinita acabou se revelando um sucesso.

Veja imagens de Capitã Marvel, próximo lançamento da Marvel Studios:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'